sábado, 20 de fevereiro de 2010

Alicerces do relacionamento - 1ª etapa do castelo

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 15:54:00

Olá meus amados amigos queridos!!! Vamos à primeira etapa!!!

Demorei um tempo para postar pois estava na correria de sempre. Volta às aulas, e também um retiro maravilhoso de carnaval com a PIB de Jd Paraíso. Foi muito bom! Revi muita gente boa e aprofundei amizades que já possuía de uma maneira incrível!

Vamos lá! Tenho certeza de q vc já viu um castelo de areia. Uma coisa vc tem q concordar comigo: Ele NÃO É FEITO PRA DURAR. Mas porque não dura? Fica tão bonitinho...

O castelo de areia não dura porque não está sobre uma base sólida. Não está sobre um alicerce. Qualquer onda, qualquer vento ou pessoa pode vir e facilmente levar tudo embora. Não há nada na parte de baixo segurando toda a estrutura.

Na Bíblia temos uma parábola que fala muito bem disso em Mateus. Da casa edificada sobre a areia pelo tolo. O tolo quer ver tudo pronto na hora, e não tem paciência de cumprir as etapas. O tolo procura uma maneira mais fácil de terminar o seu trabalho. Ele tem a casa, e pode ser linda, mas não foi feita para durar.

Mas há o construtor sábio, que construiu sua casa sobre a rocha. Não sabemos se ele fez algo extraordinário, mas sabemos que ele pensou no futuro e cumpriu tudo da maneira correta. Ele fez o alicerce na rocha, para que os desafios futuros não viessem a derrubar tudo o que fez do nada.



Quanto mais extenso e profundo o alicerce, mais alto você poderá construir. E quanto mais sólido, mais difícil será derrubar a casa.


O relacionamento também é assim. Deve ser estabelecido com uma visão de futuro. E erramos muito nisso. Queremos ver nosso castelo pronto e não temos paciência de cumprir as etapas. Iniciamos namoros de maneira rápida e sem pensar e só conseguimos pensar em obter algo com menos tempo de trabalho. Então, quando as tempestades do relacionamento aparecerem, o castelo será destruído facilmente.

Nós nunca observamos o alicerce de uma casa. Mas, ele está lá, segurando tudo. A casa pode ser a melhor das mansões, ter a melhor prataria e decoração do mundo, mas, sem o alicerce, despencará com uma facilidade imensa.

E a parte do alicerce não é  a mais divertida. O cinza do concreto é sem graça, e dá trabalho mesmo. Mas é necessário. Esta parte se trata do ENTREGAR A DEUS E CONFIAR NELE. 

Você começa com a outra pessoa um período de aprofundamento espiritual, com orações, leitura da Bíblia juntos e muita, muita, muuuuuuita conversa... e deixa Deus trabalhar na vida de vocês. Assim estarão fazendo o certo, que é edificar o relacionamento sobre a rocha, que é Cristo.

Até o próximo post... continuaremos a obra!!!

Abração fraternal da Suh!!!

2 comentários:

Rodrigo disse...

E agora, estou esperando as outras partes, Su!

Beijoooo

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Estão saindo do forno... tow fazendo os posts fora de uma ordem. Aguarde... rsrs

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review