quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Adolescente somali é morta a tiros por tornar-se cristã

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 05:42:00
A paz do Senhor, queridos e queridas. Infelizmente mais uma de nossas irmãs teve a sua vida ceifada por aceitar a verdade de Cristo no seu coração. 
Uma jovem de 17 anos somali convertida ao cristianismo do islamismo foi morta a tiros na semana passada, em uma aparente "crime de honra", segundo uma fonte local.


Nurta Mohamed Farah, que tinha fugido da sua aldeia Bardher, região de Gedo Galgadud para viver com parentes depois que seus pais a torturaram por deixar o islã, morreu no dia 25 de novembro.

Fontes disseram que suspeitam que os dois homens não identificados que atiraram no peito e na cabeça com uma pistola eram parentes ou que agiram em pedido destes.

Ela foi morta no bairro Abudwaq cerca de 200 metros de onde havia se refugiado. Seus pais haviam espancado-a por deixar o islã e regularmente a algemavam a uma árvore de casa, segundo fontes cristãs.

Um líder cristão que visitou a área afirmou que a jovem estava confinada em sua casa desde 10 de maio, quando sua família descobriu que ela tinha se convertido ao cristianismo.

Cristãos locais tinham relatado que, enquanto Farah vivia em sua aldeia natal na região de Gedo no sul da Somália, Farah foi acorrentada a uma árvore de dia e colocada em uma sala pequena e escura à noite

Quero fazer mais uma tag chamada “A Voz dos Perseguidos”. Muitos cristãos brasileiros nem sabem sequer que a igreja perseguida no mundo existe. É muito importante orarmos pelos nossos irmãos que estão sofrendo por professarem a mesma fé que a nossa.

Eu não sabia da existência da igreja perseguida a fundo. Descobri tudo isso quando vi o clip da Fernanda Brum do hino “Eu Vou”. No meio do clip foi colocado um vídeo do Portas Abertas que dizia assim:

                                                                            Um Álbum

“A família do homem tem um álbum, onde nossos nomes são escritos ao lado dos irmãos e irmãs. Os eventos de nossas vidas enchem suas páginas.

A família do homem tem um álbum, onde os momentos que moldam nossas vidas são atestados, onde as mágoas e alegrias são partilhadas nas páginas que nos vinculam.

A família do homem tem um álbum, um registro aberto frente a Deus e aos homens, sobre como tratamos uns aos outros.

O capítulo que agora se desdobra registra mais cristãos sendo perseguidos do que em qualquer outro momento da história. Mais de 100 milhões de cristãos, em todo mundo, enfrentam perseguição só pelo que acreditam.

Qual é nossa resposta se nossos filhos são vendidos à escravidão? O que dizemos se nossas irmãs são estupradas? Se nossos filhos são presos? Se membros da família são torturados e surrados até a morte?

A família do homem tem um álbum. Será que isso será lembrado como um incômodo, quando nossa família for morta por Cristo e nada fizemos para ajudá-la? Devemos fazer o que pudermos, e o mínimo que podemos fazer é o máximo que podemos fazer: orar.”

Quando assisti este clip, meus olhos se encheram de lágrimas. Pensei: Que tipo de cristã eu sou? Eu tenho que me importar com os meus irmãos! Chega de egoísmo!

Então, passei a ter uma nova visão, quis saber mais e mais da igreja perseguida. Me envolvi no Ministério Portas Abertas. Mobilizei amigos para orar. Nossos irmãos estão sofrendo e nós estamos de braços cruzados, muitas vezes, e nem sequer orávamos por eles...

Quero te convidar a orar comigo, a clamar por todas essas pessoas. Um dia eu ouvi uma frase que me impactou muito: "Se você não quer ver um irmão seu salvo, é porque na verdade você não está salvo."

Quero deixar para vocês dois endereços para visitarem e entenderem a relevância nas missões e o que a igreja perseguida sofre no mundo:

Ministério Portas Abertas:  www.portasabertas.org.br
Blog Interceda, Evangelize e Doe www.ideporcristo.blogspot.com (Autor: Tiago Bueno)

Um mega abraço fraternal em Cristo,

Suh

2 comentários:

Fernanda Costa disse...

Olá estou aqui para divulgar o meu blog para garotas evangélicas peço que sigam e comentem pois estamos aqui por uma so causa Pregar a Palavra de Deus http://operfildetodacrista.blogspot.com/

Fiquem com Deus!

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Beleza, Fe. Vou dar uma lida. Beijo, flor!

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review