domingo, 28 de agosto de 2011

Você está chegando! Não desista, nade mais um pouco...

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 15:00:00

Florence Chadwick, uma mulher que sonhava em alcançar seu objetivo e lutava por ele. Imagino as horas de treinamento, os sonhos e planos que ela tinha... era uma atleta e queria ter seus momentos de glória.

Em 1952 ela tentou nadar entre a ilha Catalina e a costa da Califórnia, águas suuuper geladas. E para piorar a situação: O tempo estava nublado e o mar agitado. Ela nadou nesta situação por 15 horas.




Não é difícil imaginar o quanto esta moça estava cansada. Tinha 34 anos, não mais a sua juventude de antes. Seus músculos estavam com tendo cãibras, aquela vontade toda de alcançar o alvo estava diminuindo. Com um pedido cansado ela queria ser tirada da água.


Sua mãe estava do seu lado, todo o tempo, em um barco e insistiu: Filha, não desista!

Ela continuou nadando por mais uma hora, mas a exaustão venceu e Florence parou de nadar. Foi retirada da água pelo grupo de apoio e, depois de alguns minutos no barco de resgate, percebeu que estava a apenas 800 metros da costa!

Diante de jornalistas ávidos, Florence disse:

_ Tudo que eu conseguia ver era o nevoeiro... Acho que, se tivesse visto a costa, eu teria chegado lá!

Imagino a frustração desta moça. Seu alvo estava a apenas algumas braçadas... Mas ela parou e desistiu. Deixou o cansaço da luta falar mais alto que a sua vontade de vencer.

Quantas vezes isto acontece na nossa vida? Temos um sonho, um objetivo, e para chegarmos a ele, temos um caminho de lutas e desafios para passar. Matamos um leão por dia e parece que a vitória, a tão sonhada costa nunca vai chegar. Aonde está a luz no fim desse túnel?






Lágrimas derramadas, solidão... Onde está Deus enquanto estou passando por isso tudo? Livros na sua frente, apostilas praticamente gritanto: Você não está estudando o suficiente, você não sabe o suficiente! Mas você sabe que tem que nadar mais, tem que nadar mais...

Convites chegando... mais uma amiga sua se casando... e nem namorado você tem. Chás de bebê a frente, aniversários de filhos de seus amigos, e seu tão sonhado filho não vem... 

Ministérios chegando a um alvo, ganhando vidas, pregadores e missionários trabalhando firme, pastores ajudando as pessoas, e nada acontece com o ministério que você tanto sonhou. Eu queria ganhar o mundo, mas ninguém me dá oportunidade de pregar ou de ter algum cargo na igreja...

Você vê os esposos das mulheres da sua igreja firmes na obra do Senhor, de terno na igreja e com um sorriso no rosto, pregando, dando aula, falando do amor de Cristo aos quatro cantos... e chega em casa e se dá conta que seu "príncipe" está num sofá, bebendo cerveja e vendo futebol... Meu Deus, eu não escolhi este homem como marido! Queria que ele fosse diferente, eu oro por ele, mas não vejo nenhum resultado...

Poderia listar muitas situações assim. Sonhos distantes, cansaço no olhar, vontade de desistir. Mas quero te dizer uma coisa: NÃO PARE DE NADAR!!!!! Enfrente o que for, mas não pare de nadar! Continue competindo! Ore mais uma vez, ganhe mais uma pessoa para Cristo, dê mais uma leitura introdutória na igreja, estude mais uma matéria... leia mais um livro... mais uma vez, mais uma vez, mais uma vez...




Deus tem um milagre certo, na hora certa. Ele te ama muito e te conhece. Ele ouve as suas orações, Ele vê as suas lágrimas... Ele vê quando você não sabe o que fazer, quando o desânimo bate à sua porta e você não tem vontade de levantar da cama... Ele te vê!

Não desista nunca! Nade mais, nade mais!

Você deve estar se perguntando sobre a Florence. Será que a história dela acabou depois de ter desistido em 1952?

Felizmente não. Ela não desistiu de tentar outra vez, apesar do episódio frustrante de ter ficado a poucos metros da costa. Decidiu fazer o mesmo percurso 2 meses depois.

_ Ahhh, agora o tempo deveria estar bem melhor...

NADA DISSO. Não estava melhor. Ironia não é? A névoa estava lá, firme e espessa e as águas agitadas. Florence poderia ter trocado o dia, deixado para fazer num tempo melhor, num céu mais aberto... Mas não. Ela não desistiu. Sabia que aquela era a hora de alcançar o que tanto queria. Não ia desistir para ver o tempo passando e a idade chegando. Ela tentou outra vez.



Florence conseguiu!!!! Finalmente!

Depois, em entrevista, disse que tinha conseguido porque manteve uma imagem da costa em sua mente, enquanto nadava...

Lindo, não é? Digo para você fazer o mesmo, meu querido, minha querida. Mantenha uma imagem da sua vitória, mantenha os olhos em Cristo durante o seu percurso. Sua vitória e seu alvo está perto, falta mais uns metros...

Nade mais um pouco e veja a costa... está chegando!

Deus te abençoe,

Com amor,

Suellen de Souza

3 comentários:

Unknown disse...

Que benção Su, falou muito ao meu coração, muito mesmo!!!!!

Obrigada por seu instrumento de Deus!
Grande Beijooo

Barbara Santana disse...

Aiii amiga...a cada dia vc tem me surpreendido grademente!!
Essa postagem está ótima...o lema é esse mesmo: Nunca desistir...não importa o que aconteça!!!

Parabéns...o blog está cada vez melhor!!! Tem sido edificante, renovador!!

Te amo!

Tiago disse...

É isso ai meu amor... não devemos desistir! que Deus te abençoe cada vez mais e te de sabedoria para continuar abençoando vidas atraves deste blog.

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review