segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A saga de Mel e seu arqui-inimigo: O espelho [Parte 4]

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 16:30:00
Mel se deu conta de que o objetivo do inimigo é limitar os nossos sonhos, nossos planos. Deus quer que suas filhas, suas princesas, cheguem longe, mais alto até do que pode sonhar. Se não conseguimos enxergar os maravilhosos planos de Deus para nós, por limitações que o inimigo mentirosamente diz que temos, não saberemos nunca o melhor de Deus.

Jesus quer nos carregar para lugares onde nunca estivemos. Quer que você se enxergue como verdadeira filha de Deus que é!

Somos lindas, porque o nosso Pai diz que somos lindas, à imagem e semelhança dEle. Ele nos ama, com uns quilinhos a mais, ou a menos... alta, baixa, amarela, branca, negra, índia... rica ou pobre...

A realidade é que muitas moças e rapazes não gostam de sua aparência. Acham que não são atraentes e dignos de encontrar uma pessoa especial. Mas Deus nunca diria isso para nós. O diabo, autor dessas ideias é mentiroso! (João 8:44). Ele nos distrai em meio a sentimentos de inferioridade e vergonha, para não vermos quem realmente somos, não aproveitarmos a vida que Deus tem para nós de maneira plena e não crescermos como pessoas diante do nosso Pai.

E quanto a Thábata?

_ Fer, estou me sentindo mal quanto à ideia que eu tenho da Thábata. Eu a julgo demais, isso não parece certo.
_ Mel, de uma certa forma, você está agindo com cobiça. Eu sei que é pesado, mas o que devemos fazer quando nossos irmãos conquistam as coisas, é nos alegrarmos junto com eles, e se sofrerem, compartilhar a dor. Não é certo se comparar, não conseguimos nada com isso.
_ Concordo, prima. Sabe, estou me sentindo tão pertinho de Deus que estou confiando nEle de uma forma que eu nunca confiei. Eu sei que não importa o que aconteça, Ele tem um plano especial para a minha vida. Ele se importa comigo, eu sei. O que acontecerá comigo será o melhor.

Mel tem uma luta diária, assim como sua prima Fernanda. Mas estava diferente a cada dia. Decidiu não aceitar menos que o melhor de Deus para ela, e isso em todas as áreas.

Nos momentos de desespero, lembrou-se de Jeremias 1:5, que dizia: Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e , antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações.

E quanto aos meninos? Ah! Decidiu não ser como as outras, atraindo uma quantidade imensa de sapos verruguentos. Não adiantaria ser popular na Terra e não ser conhecida nos céus.

_ Fer, quero um príncipe, de verdade. Vou esperar o melhor de Deus pra mim.
_ Mel, um verdadeiro príncipe nos ama, da maneira que somos. Nos desafia a sermos pessoas melhores e é um verdadeiro líder para o nosso lar. Sem contar que o príncipe verdadeiro reconhece Cristo como seu Rei e Senhor.

Você, como Mel e Fernanda, é preciosa e merece o melhor. Deus tem planos lindos e tremendos para a sua vida!

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor. Planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Jeremias 29.11


1 comentários:

bruna disse...

Oi suh. adorei esse post, e já recomendei seu blog para minhas amigas. fique com Deus

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review