segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Apoie a Síria - A igreja de joelhos

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 11:02:00


Galerinha do meu Brasil varonil, nil, nil... tudo bem? Espero que sim!

Você sabia que aí da sua casa, no conforto do seu sofá, cadeira ou deitado no seu travesseiro pode ajudar as igrejas da Síria? Sério!

O post de hoje é para pedir a oração e sua linda assinatura no abaixo-assinado organizado pelo Portas Abertas  para apoiar as igrejas cristãs da Síria.

A Síria está em guerra civil desde 2011. O combate se dá entre os opositores e apoiadores do governo de Bashar Al Assad, e já causou a morte de aproximadamente 100 mil pessoas, além de muitos feridos. Mais de 1,3 milhão de pessoas se refugiaram nos países vizinhos e mais de 2 milhões de pessoas estão desabrigadas no país.
Os cristãos, que são minoria no país (8%) estão agora entre estas duas partes do conflito. Em muitas cidades há uma batalha feroz, e grupos extremistas muçulmanos aproveitam-se do caos para intimidar e hostilizar os cristãos locais.
Em favor da permanência da Igreja, a Portas Abertas está mobilizando cristãos de todo o mundo a interceder pelo país, a se manifestar e a ajudar financeiramente a Igreja síria. Essa campanha recebeu o nome de APOIE SÍRIA.
Por meio da oração, suplicamos a Deus que fortaleça os cristãos sírios a permanecer no país. Eles são a esperança verdadeira de paz, testemunhando de Jesus aos seus vizinhos e conterrâneos. Leia aqui seus testemunhos.
A manifestação em prol da Igreja síria será feita na forma de um abaixo-assinado, que será apresentado pela Portas Abertas Internacional a instâncias globais, demonstrando o apoio de cristãos, em todo o mundo, à Igreja na Síria.
A doação será direcionada a igrejas e instituições cristãs da Síria que atendem e socorrem refugiados internos, deslocados por conta do conflito civil.



0 comentários:

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review