quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Money, money, money!

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 06:04:00



"Você vale o que você tem". Já ouviu essa frase? Tenho certeza que já. Atualmente estamos sendo bombardeados pelo ter, pouco importando no ser. Pessoas são admiradas pelas suas conquistas financeiras, mas não são lembradas por gestos de solidariedade, humanidade e amor. Pessoas te tratam pela roupa que veste, pelos bens que possui, pelo carro do ano...

Nossa natureza humana deseja o dinheiro, a fama (notoriedade) e o prazer. Essas coisas são boas se estão em equilíbrio. O problema é quando todo foco na sua vida se direciona a obter essas coisas, deixando tudo que você é como pessoa para alcançar o status de "super-humano"; pouco importando se tiver que fazer algo ou passar por cima de alguém.

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.1 João 2:15-17

Passagem com uma mensagem altamente direta, não é? Concupiscência significa inclinação a gozar os bens terrestres, ganância.

As pessoas muitas vezes não querem buscar a santidade e sim a satisfação pessoal. Tanto que a maioria das pregações não enfatizam a salvação e a mortificação do pecado e sim em métodos psicológicos para deixar o ser humano confortável.

E isso, o que gera? Pessoas mimadas, que não aguentam nada, que se acham as coitadinhas, vítimas de um mundo que não as entende. A depressão é a doença do século, e inúmeras pessoas dentro da igreja têm padecido nas mãos de psiquiatras, tomando remédios de tarja preta,  para encontrar um alívio que só Jesus pode dar verdadeiramente. Pessoas com fome de pão, dentro da padaria! Podendo pegar o que quiserem, quando quiserem, se conformam em sentir o cheiro do pão, saber que faz falta, mas decidem ir buscar do lado de fora, no açougue, por exemplo.

Será que nossa vida é trabalhar, ganhar dinheiro, comer, trabalhar, ganhar dinheiro e comer? Vale a pena ganhar, ganhar, ganhar, ficar doente e depois gastar para recuperar a saúde que perdeu por ficar louco atrás de dinheiro. Que beleza, não?

Se você precisa de um status ou um objeto para ser feliz, Jesus definitivamente não está no centro da sua vida. A sua felicidade está totalmente presa na Terra.O deus do dinheiro, Mamom, está imperando nessa questão.

A preocupação é um medo crônico e mostra a falta de fé que temos em Deus. Ele disse que nunca nos deixaria, nem nos abandonaria. Ele conhece todas as nossas necessidades, se preocupa com cada detalhe da sua vida. A pressa para comprar acaba com a nossa vida, nos deixa endividados e tira a nossa paz.

O dinheiro pode ser usado sabiamente, porém não pode ser o dominador da vida. É um ótimo servo, mas um péssimo patrão.

Deus não quer barganhar com você, mas a Bíblia traz um princípio lindo. Se você entrega para Deus o dízimo e as ofertas, esta parte que vc deu santifica o restante que fica com você. É tremendo! Veja Malaquias 3:10:

10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

Tenho vivido isso na minha vida. Não sou rica, mas vejo Deus nas minhas contas e necessidades. Eu brinco que não sei nem como consigo pagar tudo com o meu salário. Mas eu sei sim. Deus que sustenta a minha casa, Deus que opera nas minhas angústias e dificuldades. Quando vc é fiel nos dízimos e ofertas, Deus te ajuda a administrar o que fica com você de uma maneira tremenda!

Não é que vc vai ficar rico se der o dízimo, nada de Teologia da Prosperidade. Significa que seu dinheiro vai render de uma maneira impressionante! É viver bem com o que vc tem, e ainda poder doar aos outros.Essa é a verdadeira prosperidade.




Quando você observa algumas igrejas pobres da África, fica de queixo caído. Pessoas alegres que vão colaborar com a igreja dançando! Eles têm o prazer em ajudar aos irmãos mais necessitados, sendo que eles mesmos estão necessitados! Tem noção disso? Quer maior demonstração de prosperidade que essa?


Josué 1:5
Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.

Deus é com você! Em cada dificuldade, cada conta, cada situação difícil, cada momento em que vc acha que não vai conseguir... Ele não vai te desamparar, nunca!



Um mega abração em Cristo Jesus,







1 comentários:

Carol disse...

Maravilhoso e edificante este post. Temos que ser realmente mais agradecidos, pois nada falta para os que temem ao Senhor. (Sl 34.9)Bjssss

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review