sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Novo site do Fanzine Underground!!! Ueeeba! \o/

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 09:39:00
Woohoooo! Setubas!!!!*

O novo site do Fanzine Underground está no ar! Aleluiaaaaa!

Saiba mais sobre os trabalhos do Ministério de Jovens do Portas Abertas e fique mais perto dos seus irmãos da igreja perseguida. O site está muito legal! Você ainda pode baixar papéis de parede e capas para facebook em prol da divulgação da igreja perseguida.

Dá uma passadinha e confira!!!

http://underground.org.br/fanzine/







Muitas pessoas perguntam o significado do sinal que normalmente é usado pelos voluntários do underground denominado setubas. Este gesto tem sido marca registrada do ministério praticamente desde a sua criação aqui no Brasil, em 2001, portanto aí vai uma breve explicação do seu significado.

A composição do setubas é a seguinte: palma da mão direita virada para a frente, dedo polegar segurando o anelar e os demais dedos da mão levantados.
Fundamento Histórico
bencao3Esse sinal tem fundamento na história da Igreja Cristã. O sinal é encontrado nos mais antigos exemplos do “Pantocrator”, ícone atribuído à figura do Cristo Deus representada no banner acima, como aquele que domina todas as coisas, sejam elas terrestres ou celestes. A palavra “Pantocrator” deriva do grego e significa “aquele que tudo governa”, “todo-poderoso”, “onipotente”. Na figura exposta em pinturas, a mão direita de Cristo, que desponta sob o seu manto, geralmente está erguida fazendo o gesto de bênção «à maneira grega». O posicionamento dos dedos no sinal forma também as letras IC XC que representam “Jesus Cristo” em grego. Os sacerdotes da Igreja Bizantina utilizavam o gesto para abençoar os fiéis, dizendo: “A bênção e a misericórdia do Senhor desçam sobre vós com a sua graça e a sua benignidade em todo tempo, agora e sempre, e nos séculos dos séculos. Amém”.
O princípio
O objetivo do ministério underground é unir jovens em prol da causa da Igreja Perseguida, jovens que sejam bênção para essa Igreja, jovens que sejam abençoados por ela. Portanto, “Setubas”: Sê Tu Uma Bênção!
Além desse significado, foi criado um acróstico que representa os princípios dos jovens que se envolvem com o undergoundSETUBAS significa:
Santidade - vivemos para ser diferentes em nossa fé e moral, crendo em todos os ensinamentos e nos esforçando para seguir todos os mandamentos de Cristo revelados na Bíblia.
Excelência - fazemos o nosso melhor, nunca nos acomodando com resultados inferiores, sempre procurando superar nossas próprias limitações.
Transparência - as pessoas têm acesso total e fiel às informações de projetos, atividades e pessoas que envolvem o underground.
Unidade - cremos que o corpo de Cristo deve ser unido.Também pregamos a absoluta igualdade entre as pessoas. O maior bem que temos são os relacionamentos que cultivamos. É nele que investimos nosso tempo, amor e trabalho.
Boa vontade - baseando-se no princípio da união, entendemos que cada indivíduo deve ser tratado como o mais importante de todos: Jesus Cristo.
Abdicação - assim como Cristo e os cristão perseguidos, devemos estar prontos a negar a nós mesmos em prol de Deus e do próximo.
Serviço - devemos estar prontos e dispostos a servir a Deus e ao próximo. Esse espírito de servidão deve permear desde as "maiores" até as "menores" atividades.
setubas_galera





1 comentários:

nn disse...

Também achei muito legal Suh.. fiquei super feliz quando vi o anúncio na revista desse mês. bjinhoss . Setubas!

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review