quinta-feira, 25 de junho de 2009

Momento de Espera...

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 08:40:00


“... estávamos como os que sonham. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de cânticos; então se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor a estes”. (SL 126.1-2).

Não é necessário ser estudioso do comportamento humano e nem especialista em emoções para perceber o quanto o salmista estava feliz quando escreveu este cântico. É possível notar que ele não falava de algo vivido por outras pessoas, mas sim por ele mesmo. A felicidade, tão grande, vinha de Deus. Depois de décadas de cativeiro na Babilônia, finalmente o povo de Israel alcançou a liberdade do Senhor. Após esperar muito o salmista tinha uma história para contar.
Deus quer nos dar muitas histórias. Mas é preciso entender que as melhores histórias não são geradas nos jardins floridos da nossa vida, e sim nos desertos. Nas cavernas e nos desertos aprendemos a depender mais de Deus. A espera é um instrumento usado por Ele para nos preparar para a benção. O povo de Israel precisava vencer quatro inimigos. Desta vez a batalha não era contra os Filisteus, Amalequitas, Amorreus ou qualquer outro adversário da época. As lutas eram internas, as mesmas que eu e você também enfrentamos em períodos de espera.


- O primeiro inimigo a ser vencido é a inconstância. O povo vivia altos e baixos. Hora estava bem, hora estava mal. Um dia adorava, no outro blasfemava, ou seja, não conseguia ser fiel em suas atitudes. Não podemos ser inconstantes na fé.


- Quando vivemos nesse sobe e desce, Deus permite que fiquemos no baixo por um tempo para vencermos um outro grande inimigo, o ego. Por ser escolhido, o povo se achava intocável e imbatível. Temos que abandonar a nossa prepotência, arrogância e autoconfiança.Precisamos depender mais de Deus.


- Depois de vencer a inconstância e o ego, aparece um outro inimigo terrível. A ansiedade é a destruidora da nossa paz. Sei que é muito difícil esperar, no entanto temos que confiar naquele que trabalha por nós. Deixe de se debater, acalme suas emoções e continue acreditando na promessa.


- O quarto e último inimigo da espera se chama incredulidade. Cansadas de esperar, muitas pessoas têm sido derrotadas por esse mal que tem três esferas. A primeira delas é quando as pessoas não acreditam mais nos seus sonhos e nem em você. A segunda é quando você se deixa contaminar por essa interferência e passa anão acreditar em si. A terceira e última fase é a pior de todas, acontece quando você deixa de crer naquilo que Deus te prometeu e pode fazer na sua vida.


Precisamos vencer esses inimigos da espera para alcançar a benção. Não desista. Em breve você terá uma história feliz para contar.


Por Juliano Matos* Jornalista e colaborador do Portal Lagoinha.com

0 comentários:

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review