sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Teste do tempo, agradando-se do Senhor

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 10:21:00
Olá, galerinhaaaa!!!!

Demorei um pouco para postar, mas estou de volta. Muitos projetos, o que me dá uma alegria imensa!!! Gosto de estar ocupada, fazendo a obra do Senhor, trabalhando, estudando, etc, etc... Ufa!

Deus tem se mostrado fiel nas mínimas coisas e nas enormes também! Ele tem trabalhado no meu coração, nas minhas ansiedades, em tudo que tenta me afastar do amor dEle. Meu Abba Pai me ajuda a prosseguir, me dando consolo e conforto nos momentos de lutas ( Papai, como eu amo o Teu abraço!!!).

Meus amigos da faculdade e eu graças ao bom Deus, conseguimos nesta quarta dar início ao nosso primeiro EBI ( Estudo Bíblico Indutivo ) e agora somos parte da ABUB ( Aliança Bíblica Universitária do Brasil - www.abub.org.br ). Aleluiaaaaa!!!!!

Quero dividir com vocês uma experiência que estou tendo com o Senhor e que vem me surpreendendo bastante. Meu Pai tem falado bastante comigo acerca do versículo: "Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do Teu coração.” Salmos 37.4

Há muitas promessas de Deus para as nossas vidas. Mas muitas vezes temos dificuldades de esperar. O teste do tempo é doloroso...    peraí, assim que eu pensava... Mas aprendi que NÃO PRECISA SER ASSIM!!!!! É mesmo, Suh??? Leia mais um pouquinho, mi amigo, que é verdade!!!

O teste do tempo é doloroso para quem não sabe o que fazer com o tempo e acaba o usando da maneira indevida. Eu posso fazer coisas nesse tempo! Não precisamos ficar em standby esperando a nossa vida acontecer com o cumprimento da promessa.

Deus nos dá o hoje, porque queremos viver em função do futuro ou do passado? Se Deus me deu o hoje também vou usá-lo!!!

E eu pensei, o que fazer no período de espera? Eu aguardo o meu amado, e cheguei a pensar que o mesmo nunca apareceria. Que Deus me queria solteira, apesar de não ser o que eu queria. Mas... esse versículo me impactou. EU TENHO QUE ME AGRADAR DO SENHOR para ele conceder os desejos do meu coração.

EUREKA!!!! Agradar-se do Senhor é o segredo!!!!

Vamos pensar:

Agrada-te do Senhor, e ele satisfará aos desejos do teu coração. (Sl 37.4)
Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará. (Sl 37.5)

O livro Pérolas Diárias de Wim Malgo diz que nesses dois versículos, temos duas promessas, e três chaves correspondentes. A vontade de Deus, a chave para a promessa do versículo 4, diz: "Agrada-te do Senhor".  Ele, o Senhor, tem a mais alta prioridade, depois chega a nossa vez. Mas, por nos agradarmos do Senhor, nossos desejos são santificados.

Se esse é o nosso caso, Ele de boa vontade satisfará aos desejos do nosso coração: "...ele satisfará aos desejos do teu coração".

Vamos agora dar uma olhadinha no versículo 5, cuja promessa diz: "...e o mais ele fará". Como se chamam as duas chaves que são necessárias se quisermos que o Senhor faça o resto? (1) "Entrega o teu caminho ao Senhor", e (2) "...confia nele".

E decidi fazer isso. Confesso a você, não há atitude melhor do que esta. Quando você se agrada de Deus, quando você entrega seus sonhos, desejos e vontades nas mãos dEle, Ele acaba concedendo o que o seu coração deseja, NA HORA CERTA.

Estou me agradando de Cristo, fazendo a obra dEle, lendo a Bíblia, jejuando, orando pelos outros, enfim, e estas atitudes me deixam mais perto dEle, e conforme mais perto fico, mais eu O conheço e me dou conta da hora certa que Ele tem para satisfazer o desejo do meu coração.

Fique firme na rocha, meu querido!!!! Força nesses braços!!!!! Mãos ao arado!!!!!! Êeeeee!!!!!!

Um mega, ultra abraço fraternal em Cristo,

Suh

1 comentários:

Serva de Cristo disse...

OOOw Suu c todo carinho de irmã em Cristo posso afirmar: amo vc querida! E amo mais ainda o Senhor q fez vc e permitiu q eu conhecesse seu blog!!
Vc é uma benção, os post são muito edificantes! Q Deus continue te usando dessa forma liiinda!

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review