domingo, 7 de fevereiro de 2010

Castelo, eu posso construir???

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 18:14:00
Os castelos eram enormes estruturas construídas na antigüidade e podiam acomodar toda uma cidade quando um exército invadia a terra. Eles eram imponentes, como o nariz de um romano, e eram facilmente notados por serem bem diferentes dos inúmeros casebres que enchiam a região - não só na estrutura e tamanho, mas também na beleza e na graça.

Claro q vc conhece um castelo, não é? Tem o da Cinderella na Disney... rsrs

Somos príncipes e princesas do Senhor quando nos colocamos na posição de sermos da Realeza. Nós decidimos ser filhos de Deus ou não.

A nobreza morava nos castelos, logo, se você fosse um príncipe ou uma princesa, o seu destino seria ter um castelo como lar. Mas há uma coisa importante que temos que perceber: Os castelos levavam anos para serem construídos! Vejam bem, eles eram construídos para durar milhares de anos.

Assim é  a nossa vida e a nossa história. Necessita de tempo para alcançarmos determinadas bênçãos. Tudo que vem rápido demais e acontece rápido demais não tem a mesma qualidade que algo construído com calma e cuidado.

Vários relacionamentos terminam deixando corações quebrados pelo chão porque não começaram da maneira certa. Na ansiedade de começarem, muitas pessoas atropelam a fase de conhecimento, amizade e oração e entregam suas emoções e sentimentos rápido demais. Deixam a paixão mandar no coração, que engana, muitas vezes.

Depois de quebrarem o coração, pois todo o rompimento é doloroso, o que resta é catar os cacos, colar e começar tudo de novo. Isso se torna um ciclo vicioso, que só destrói a alma. Não deu certo, arrume outro (a)!

Será que esse é o plano de Deus pra gente? Que namoremos pra ver se dá certo e se não der, troca? Entregar as emoções para uma pessoa e terminar depois?

Me recuso a acreditar que esses são os planos de Deus pra gente. Deus nunca faria isso conosco. Erramos pela falta de fé e "quebramos a cara" por não acreditar que Deus se preocupa com a área sentimental das nossas vidas mais do que nós mesmos. E vc deve perguntar: Como vc sabe disso?

Pare pra pensar: Se vc tiver um casamento feliz, q louve ao nome do Senhor, terá filhos felizes, cheios do poder de Deus. Sua família será testemunho para outras pessoas, que desejarão conhecer o Deus q vc tem. E muitos poderão aceitar a Jesus só com o seu exemplo! Vc acha q Deus não é o mais interessado em prosperar a sua vida sentimental?

Bem, agora voltarei ao castelo. Não era necessário apenas um bom planejamento, mas muita disposição por arte do construtor. Era necessário também que o construtor se comprometesse com a obra. Havia a certeza de que o resultado superaria todos os sacrifícios temporários.

Deus deseja que possamos construir nosso relacionamento de futuro casamento como se estivéssemos construindo castelos. Por quê? Porque tanto os casamentos como os castelos são projetados para durar.

Hoje vemos vários castelos na Europa construídos há centenas ou até mesmo milhares de anos! É impressionante, mas é verdade. E eles são um marco da existência de um povo,  de uma geração, de uma realeza.

Isso que Deus quer fazer com a sua vida. Ela vai ser um marco da glória dEle para várias pessoas que precisam da salvação do Senhor. Vc mostrará que algo construído com cuidado, de maneira lenta, perdura por mais tempo diante das tempestades da vida.

Então, antes de começar um relacionamento, ore muito, muito mesmo. Fale com Deus para saber a vontade dEle, se é para começar ou não. Peça para que Deus abra seus olhos para enxergar os defeitos, preste atenção na índole da pessoa, converse com amigos incomum para perceber o temperamento, o caráter... essas coisas.

Sabe, parece até que a outra pessoa vai desistir de tanto que vc ora: "Bem, Suh, se eu ficar orando por muito tempo, ele (a) pode conhecer outra (o) e me deixar..." Mas fique tranquilo, se for de Deus pra sua vida a outra pessoa não irá desistir de vc! Ao contrário, se a pessoa tiver Deus como seu principal objetivo, sua maior e melhor porção, olhará a sua fé e confiança e te admirará ainda mais como um (a) futuro (a) marido (esposa).

Então, o segredo é esperar e ir com calma!!! Não construa casinhas de areia, q são rapidinhas de serem feitas, mas são destruídas facilmente. Construa fortes castelos, com a ajuda do Senhor.

Lembre-se, querido (a) de que a pedra fundamental para seu castelo de um relacionamento para toda a vida não está diretamente relacionada com o seu futuro companheiro, mas com tudo o que estiver ligado ao seu relacionamento com Jesus Cristo. Nós nascemos sozinhos, como indivíduos, com nossa alma ligada ao Senhor. Então é dEle que precisamos.

Então, comece a preparar seus materiais de construção que falaremos sobre este processo no blog.


"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha."     Mateus 7:24


God bless you (Deus te abençoe)

Vitórias!!!

Suh

2 comentários:

Viviany disse...

Suellen, tem pessoas que irão construir seu castelo ou já estão construindo, mas no final de tudo, todos nós iremos nos encontrar em um castelo q nunca se viu antes e com o Rei do Reis. Beijos SU!

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Amém, Vivi!!!! Te amo muito, minha florzinha preciosa!!!!

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review