terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Começando a construção... Qual é a vontade de Deus?

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 05:09:00
Bom dia, meus queridos!!!!

Bem, eu disse que os posts seguintes nos ensinariam a construir o castelo da nossa vida, do nosso relacionamento futuro, para ser mais precisa.

Antes de começarmos a construir, devemos parar pra pensar se é realmente a vontade de Deus a construção de determinado castelo. Ele que decide se os materiais são ideais e se o objetivo é correto. Se a pessoa que vc deseja como seu futuro (a)  marido (esposa) é para vc mesmo.

Muitas vezes cometemos o erro de ir rápido demais e começar a construir castelos com a pessoa errada. A conseqüência disso é frustração e dor. A paciência é extremamente necessária, pois quando nos acalmamos e ficamos em silêncio, podemos ouvir Deus falar de maneira mais audível.

Então, coloco aqui as palavras de Benny Hinn, do seu livro “A Tua vontade, Senhor, não a minha”. Elas mostram de uma maneira bem clara como discernir a vontade de Deus.


***********


Deixe-me, antes de tudo, dizer o seguinte: Deus o ama e tem um plano na sua vida! Na verdade, saber que você está vivendo na vontade perfeita de Deus é a vida mais emocionante que se pode experimentar. Você vê Deus agindo na sua vida. Você pode aproveitar as bênçãos que se seguem. Você pode tocar outras pessoas com uma mensagem de vida.

Mas quando você está vivendo fora da vontade perfeita de Deus, a vida pode ser um beco sem saída. Decisões equivocadas afetam não apenas você, mas os membros de sua família e o futuro deles.

A maior parte das pessoas sabe que existe um plano maior para suas vidas. Alguns chamam de acaso, outros, de providência. Muitos simplesmente o chamam de destino. Cristãos sabem (ou deveriam saber) que esse plano é a vontade perfeita de Deus.

Estou mais convencido do que nunca, estudando a Palavra e pesquisando sobre a vida de grandes homens e mulheres, que Deus quer mostrar a sua vontade para cada um de nós. Leia João 16.13 no começo desse livro. Esse versículo nos fala três coisas sobre o Espírito Santo:

1. O Espírito Santo nos guia à toda verdade. Se conseguirmos perceber o Espírito Santo em nós, ele vai usar a Palavra de Deus para nos ajudar a tomar as decisões certas enquanto buscamos a sua vontade.

2. O Espírito Santo fala a nós em nome de Deus. Se você é um cristão, o Espírito Santo já está falando com você. Quanto mais você ouvir e obedecer, melhor você vai conseguir ouvi-lo.

3. O Espírito Santo nos mostra coisas que estão por vir. Quando tomamos decisões, o Espírito Santo pode revelar eventos futuros que podem afetar ou ser afetados por essa decisão.

Como cristão, você já tem o Espírito Santo trabalhando na sua vida, guiando você pelo caminho da verdade, falando em nome de Deus, e mostrando o que está por vir.

"Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor" Efésios 5.17


"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, ele endireitará as suas veredas" Provérbios 3.5,6


O próximo post falará sobre o começo da construção do castelo. O alicerce.

Aguardem...

Abração fraternal em Cristo,

Suh

3 comentários:

Caio disse...

Eh importantissimo saber a vontade de Deus ao decidirmos qq coisa em nossas vidas, ainda mais a futura esposa...

Gostei mto do post.

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Verdade, Caio, por isso temos que prestar bastante atenção, escolhendo os materiais de construção corretos. Obrigada por acompanhar o blog!!! Kisses!!!

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Verdade, Caio, por isso temos que prestar bastante atenção, escolhendo os materiais de construção corretos. Obrigada por acompanhar o blog!!! Kisses!!!

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review