domingo, 28 de fevereiro de 2010

Será que você realmente confia em Deus?

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 08:02:00
Trechos do livro "Eu disse adeus ao namoro", de Joshua Harris

Alguém disse acertadamente: “Não faça nada a respeito de estar solteiro. Faça algo com o fato de estar solteiro!”

Pare por um minuto e avalie se você está usando o presente de Deus de estar solteiro como Ele deseja.

Faça a si mesmo estas perguntas: “Estou concentrado em simplesmente agradar ao Mestre? Estou usando esta época da minha vida para me tornar inteiramente um instrumento santo para Deus? Ou estou lutando para encontrar um relacionamento romântico com alguém? Será que estou desperdiçando o presente de estar solteiro? Estou enchendo a minha vida com complicações e preocupações desnecessárias de um namoro?

Apesar de apresentadas em uma forma simples, estas três verdades trazem mudanças radicais quando aplicadas no nosso estilo de vida. Para aplicá-las é requerido que esperemos. É isso mesmo; Deus quer apenas que esperemos. Mesmo achando que esta idéia não seja audaciosa, desafiante ou que impressiona, ela é obediente, e a nossa obediência impressiona a Deus.



Esperar pelo tempo de Deus implica em confiar na bondade de Deus. Nós desenvolvemos paciência ao confiar que Deus nos nega coisas boas no presente somente porque Ele tem algo melhor para nós no futuro.

Eu admito - frequentemente tenho dificuldades de confiar em Deus. Quando o assunto é minha vida amorosa, tenho um medo inoportuno de que Ele queira que eu permaneça solteiro para sempre. Ou temo que se Ele me deixar casar, Ele vai me arrumar uma garota por quem não sentiria nenhuma atração.

Sei que estes temores são tolices. Nos meus melhores momentos admito que eu não baseei estes medos na realidade do amoroso e carinhoso Pai Celeste que vim a conhecer. Mas mesmo sabendo que Ele é um Deus bom, muitas vezes permito que a minha falta de fé afete o modo que abordo o namoro.

Temo que Deus me esqueça. Ao invés de confiar no Seu tempo perfeito, frequentemente tento levar as coisas com as próprias mãos. Eu tiro de Deus o calendário da minha vida e começo a anotar freneticamente os meus próprios planos e compromissos. “Deus, sei que você é onipotente e tudo mais,” eu digo, “mas acho que você realmente não reparou no fato de que esta garota aqui é o meu destino. Se eu não for atrás dela agora, o meu futuro vai escapulir!” Eventualmente, como uma ovelha, devolvo a programação do meu tempo, energia e atenção, dizendo: “É claro que confio em Você, Senhor, mas apenas acho que Você poderia estar precisando de uma mãozinha.”
 
O namoro me chama pelo nome. E deixe-me dizer isso, parece uma delícia.

Por que eu não pego logo? E por que você não? Porque Deus prometeu algo melhor. Ele provê algo melhor agora ao aproveitarmos as oportunidades únicas de estar solteiro, e ele proverá algo melhor depois quando entrarmos no casamento. Mas precisamos ter fé para crer nisso. Somos deixados a sós com algo que poderia nos satisfazer imediatamente. E não conseguimos enxergar a recompensa de adiar a nossa satisfação.

Isso nos leva à seguinte questão: Você confia em Deus? Não me venha com uma resposta pronta da escola dominical. Você realmente confia Nele? Você vive a sua vida como se confiasse Nele? Você crê que abrindo mão de algo bom agora por ser a hora errada Deus irá trazer algo melhor quando for a hora certa?

                                                     ***********************

Pense nisso!!!!

Vitórias!!!

Suh

3 comentários:

David disse...

Adoro esse livro. Benção pura!

Bj Suuuu!

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Olá, meu amigo! Realmente esse livro é bom demais da conta! Nos dá uma força danada para esperarmos a boa, perfeita e agradável vontade do Senhor.

Obrigada por ler.

Vem mais por aí. Aguarde!!! rs

Vitórias,

Suh

junior disse...

E nos?

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review