segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O tempo perguntou pro tempo...

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 08:34:00

É, hoje a correria volta. Facul de Direito. Estou animada, pq além de rever meus amigos eu vou fazer o nosso tão amado trote da calourada... Gosto demais! Podemos assim evangelizar na facul e propagar o amor do nosso Pai a todos. E isso é mto bom!!!



Bem, agora vou ao tema de hoje: o tempo. Nossa, tão difícil dividir a nossa vida com tantas expectativas q as pessoas colocam em nós... emprego, estudos, casamento, amizades... ufa! Haja fôlego...



O que me preocupa é q no meio disso tudo a gente pode acabar negligenciando nosso tempo com Deus. O tempo de oração, de devocional... enfim. A mente fica tão tomada com as coisas que Deus fica em segundo plano enquanto Ele deve ser a razão da nossa vida, o nosso tudo, o nosso amor maior.



Sabe aqueles dias de “estou muito cansado pra orar hoje, deixa para amanhã”? Nossa, é uma astuta cilada do inimigo para nos deixar longe do Senhor. Este amanhã acaba não chegando, e quando chega, vc faz uma mini-oração-desencargo-de-consciência para se sentir mais confortável. Mas NÃO podemos enganar a Deus.



E o ruim é que com esse deixo para amanhã a gente vai ficando fraco na fé. Não lê a Palavra, não ora, não medita... e aí vem as lutas da vida, e acabamos não tão bem preparados para enfrentá-las, pois não vestimos a proteção que Deus coloca à nossa disposição.



Sabe, eu estava fazendo uma comparação que quero que vc faça tbm:



Vc gasta mais tempo no Orkut e Twitter ou lendo a Bíblia ou livros que te edifiquem?



Bem, tah pensando direitinho? Nem precisa responder! Rs... é só pra pensar mesmo...



Devemos rever nossas prioridades. Reorganizar as nossas horas. Depende de boa vontade. Vou te dar uma dica pra saber o quanto de tempo vc tem disponível: escreva num papel as suas atividades diárias e o horário das mesmas. Tenta calcular o tempo de transporte tbm. E então vc vai observar que tem tempo, só não sabe usá-lo da maneira correta. E nós precisamos de momentos de intimidade com o Senhor... nós viemos dEle e só somos completos por Ele. Precisamos voltar atrás e nos dedicar a Cristo. Ele se dedicou por nós, dando a sua própria vida para que tivéssemos a oportunidade de chegar a uma vida de relacionamento estreito com Deus. O tempo é dEle. Ele é a prioridade.



Então, o tempo perguntou pro tempo quanto tempo o tempo tem. O tempo respondeu que o tempo tem tanto tempo q não sabe quanto tempo o tempo tem... rsrs

Um mega abração fraternal em Cristo,

Suellen

4 comentários:

Beatriz Silva disse...

Não sei porque...
Mais sempre quando eu leio as suas postagem em e sinto tão BEM, mais calma...

Bjiinhos e parabéns pelo blog!!

De: Sua prima Bia

Menina aos olhos do Pai disse...

Minha bonequinha linda!!! Fiquei muito feliz em receber seu comentário. Vendo q faz a diferença na vida de vcs, me sinto mais motivada a continuar.

Beijãaaaao!!!!

Suh

Joyce disse...

Pois é.. Onde estiver o seu tesouro, estará teu coração...
ele tem que ser o que ocupa o teu pensamento... bejinhosss...da uma conferida lá no IMITADORESDECRISTO
vocês tbm vão gostar..assim como eu gosto desse!!!
bjuuuuuuuuussssss

Menina aos olhos do Pai disse...

Joyce, flor! Adorei o seu blog. Muuuito show! Deus te abençoe, querida, estou te seguindo. Bjoooo!!!

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review