As vítimas encontravam-se na província do Nuristão onde tinham prestado tratamento oftalmológico às populações locais.
Dois guias afegãos foram igualmente abatidos.
“Esta equipe oftalmológica partiu há cerca de duas semanas e meia para o Nuristão e já tinham terminado a missão. Estavam já de regresso a Cabul. Contactavam conosco diariamente através de telefones satélite. A última vez que falamos com o líder da equipe foi na quarta-feira”, disse Dirk Frans, director executivo da Missão Internacional de Assistência.
Em declarações a uma agência de notícias, um porta-voz dos Talibãs acusou a equipe médica de proselitismo. De acordo com o porta-voz, o grupo transportava consigo várias Bíblias traduzidas para a língua local.
Ao assumir a autoria, o Talibã afirmou que os médicos estavam pregando o cristianismo.
Zabihullah Mujahid, um porta-voz do Talibã, contou à Reuters, de um local não identificado, que o grupo encontrou bíblias traduzidas para o Dari junto aos médicos estrangeiros.
O nível de violência no Afeganistão é o maior desde 2001, quando os Estados Unidos e grupos armados do país expulsaram os talibãs em 2001. No meio do fogo cruzado, centenas de civis também já morreram este ano.
Queridos, vamos orar pelas famílias dos nossos amados irmãos que partiram ao Senhor. Que os corações sejam confortados e consolados.
0 comentários:
Postar um comentário