sexta-feira, 30 de julho de 2010

Acampamento Underground 2010 - Etapa RJ

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 10:49:00 1 comentários
Olá, galerinha de Deus!!! Espero q tudo esteja muito bem com vc. Se não tiver, lembre-se q o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã!!! :-)

Bem, hoje estou de partida para o Acampamento Underground q vai ser aqui no Rio. Estou ansiosa, sei q vai impactar (e muito!) a minha vida.

Qnd eu voltar, faço um post relatando o q aconteceu lá pra vcs.

Segue um resuminho do acampamento.

Beijão procês! :-D

Suh



quinta-feira, 29 de julho de 2010

Classificação de países por perseguição 2010

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 20:21:00 4 comentários

terça-feira, 27 de julho de 2010

Precisa-se de Santos (especial pra galerinha da ABUB)

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 11:01:00 2 comentários
Precisamos de Santos sem véu ou batina.

Precisamos de Santos de calças jeans e tênis.

Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos.

Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade.

Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para orar e que saibam namorar em pureza e santidade.

Precisamos de Santos modernos, Santos do século XXI com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.

Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e às necessárias mudanças sociais.

Precisamos de Santos que vivam no mundo, se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo.

Precisamos de Santos que bebam Coca-Cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem mp3, que pintem o cabelo.

Precisamos de Santos que amem a Igreja e que não tenham vergonha de tomar um refri ou comer pizza no fim de semana com os amigos.

Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte.

Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros.

Precisamos de Santos que estejam no mundo e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos.

Cada um de vcs da ABUB são estes Santos. Aprendo mais a cada dia. Vcs são mais uma família q Jesus me deu de presente.

Autoria do texto: Juventude Missionária

domingo, 25 de julho de 2010

Tirinhas gospel [2]

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 22:34:00 2 comentários
ie, galera de Deus!!! Demorou mas vou postar pra vcs mais algumas tirinhas gospel super legais.

Um beijão grandão!!!!















































quinta-feira, 22 de julho de 2010

Crianças também sofrem por amor a Jesus

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 09:22:00 1 comentários



E se isso acontecesse com a gente hoje em dia??? Negaríamos???

quarta-feira, 21 de julho de 2010

De volta para minha terra...

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 13:21:00 4 comentários
Olá, galerinha de Deus!!! De volta ao RJ!

Estou com aquela DPC (Depressão pós Congresso... rs), saudades dos dias que passei em BH e que me confrontaram de uma maneira impressionante.

Conheci gente de vários lugares do Brasil e do mundo. Foi muito edificante! Amizades q levarei pela minha vida inteira...

Tanta coisa foi dita... bem, uma das coisas que mais me impactou foi uma poesia feita pelo meu amigo Castro Lins. O blog dele é muito lindo! http://www.castrolins.blogspot.com/

Essa poesia resume um pouco do que eu sinto em fazer parte da ABUB e poder levar a Palavra de Cristo na facul.

Deixo vocês com o poema dele.

Um beijo, fiquem sempre firmes na rocha q eh Cristo!!!

Suh

                                                                                ***

                                        Histórias que contarei aos meus filhos


A qualquer momento do dia, meu pai sempre estava pronto para me contar uma de suas aventuras de mocidade. Essas histórias me cativavam de maneira surpreendente, isso até eu completar meus 11 anos. Confesso que eu já não suportava ouvir as histórias repetitivas dos heróis do sertão.


 Aos 13 anos a televisão roubou o lugar de meu pai e me fez encarar uma cruel verdade: o Superman não é nordestino, e nem se parece com meu pai!




Descobri que as histórias do meu pai se resumiam a brigas de bar (ele sempre batia em todo mundo, e não sofria um arranhão, literalmente, um super homem), ou inúmeras namoradas (ser macho é uma prioridade), e não esquecendo (isso realmente ele nunca me deixava esquecer), de como ele trabalhou para conquistar os poucos bens que nossa família possui.



Um dia me perguntaram: “em tua velhice que histórias você contará aos teus filhos e netos?”



Não vou negar que essa pergunta muito me intrigou, afinal, nunca briguei com ninguém, a única mulher de quem recebo elogios e caricias é minha mãe, e tudo que conquistei com meu trabalho até hoje são apostilas, livros e meus DVDs preferidos.Essa dura realidade me deixou sinceramente preocupado, acho que a aventura mais perigosa que já vivi foi no dia em que entrei de penetra numa festa de aniversário, isso foi realmente emocionante!



Até que um dia... Conheci uma tal de ABU (aliança bíblica universitária), isso sim foi uma aventura!Ao verificar o território não encontrei nenhuma gravata, isso já me deixou amedrontado.Um cara vestido de esportista com um violão nos braços. Pensei: “entrei no lugar errado”. Naquele momento mal podia imaginar que aqueles desgravatados e esportistas se tornariam minha nova família na universidade, mas o processo de adoção não foi tão rápido assim. Eu era muito desconfiado, tinha medo até de comer o lanchinho no final da reunião e se eu não abria a boca para comer, muito menos para falar, porém aquele que pouco fala muito ouvi, muito observa. Sim! Meus ouvidos receberam palavras que por muito tempo estiveram fora do meu dicionário Aurélio: fé, esperança e amor. E uma outra palavra que por muito tempo havia fugido de minhas poesias: amizade.



Entrar na universidade é um sonho, mas quem entra não pode dormir. Realmente não foi, e ainda não é fácil cumprir com meus deveres de universitário.Foi difícil entender meu papel nesse lugar, afinal, por que roubaram meus desenhos animados e me deram um livro de química analítica? Por muitas vezes entrei em depressão. Nas quartas-feiras eu visitava a ABU e de repente alguém começava o estudo perguntando: “você hoje está feliz?” Não era à toa que eu ficava mudo!



Chorei em vésperas de provas, solidão, problemas com os pais, alergias. Inventei novos complexos nunca antes estudados pela psicologia, eu acordava com complexo de Superman e dormia com complexo de inferioridade, apesar de muitas tentativas, eu nunca fui capaz de salvar o mundo, acho que eu precisava deixar Jesus me salvar primeiro.

 Por um minuto, a universidade afastou de mim todos meus ideais, minhas paixões e sonhos.



Por uma eternidade, na universidade encontrei a graça de Jesus, outrora perdida em minha vida.



Na universidade conheci a ABU, encontrei muitos amigos, e com eles brinquei, chorei, orei, amei, dentro do alojamento, dentro do banheiro, na fila do almoço ou em qualquer outro lugar*. Vivi tantas aventuras que segundo meus cálculos, meus filhos completarão seus vinte anos e não precisarão ouvir duas vezes a mesma história.

 Tanto amor, proezas e medos, tenho pra narrar. Lembro-me de olhar nos olhos dos formandos, no olho esquerdo eu via a alegria de formar, no direito eu via escapar uma lágrima e a tristeza em deixar a ABU... È difícil pensar que logo chegará minha vez.

 Sentir Deus, eu sinto em qualquer lugar, mas a ABU é meu lugar predileto. Amadureci atento a cada estudo, quando aprendi a ouvir, comecei falar. Falar de algo novo pra mim e surpreendente: o amor e a graça de Jesus Cristo. Lembro-me também de situações engraçadas: a primeira vez que dancei forró, acredite se quiser, foi na ABU!

 Peço paciência para contar minha última grande aventura, o encontro de 50anos da ABUB (aliança bíblica universitária do Brasil) em Goiás.

 Um dia olharei nos olhos do meu filho gordinho e perguntarei a ele: “por acaso seu pai já lhe contou a emocionante história das pérolas perdidas?”

Direi a ele, sobre uma divertida viagem de 18 horas do Rio a Goiás.

Cantarei a ele, uma das tantas músicas de louvor que cantamos durantes esse percurso.

Direi a ele, que naquele encontro, meus questionamentos a respeito da miséria e o silêncio de Deus foram respondidos.

Direi a ele, que Deus usou uma missionária da África, como exemplo de entrega e amor ao próximo.

Direi a ele, que existe muitos outros ABUenses espalhados pelos Brasil pregando o evangelho nas universidades e vivendo suas próprias aventuras.

Farei ele rir das boas brincadeiras, principalmente da noite em que nós rapazes ensinamos cada garota a observar as estrelas de uma forma divertida e especial.

 Não esquecerei de dizer a ele, sobre a bela e atrapalhada serenata, que nós rapazes fizemos para as garotas em plena luz da lua, e as coreografias... Essas não precisam ser descritas detalhadamente.

 Com certeza, ele como todo garoto curioso perguntará: “papai o que aconteceu com as pérolas que estavam perdidas?”.

 Direi a ele, que não haviam pérolas perdidas, na verdade, elas sempre estiveram comigo e eu não sabia enxergá-las.

 Quando ele estiver quase dormindo, sussurrarei em seus ouvidos uma verdade que aprendi em minhas aventuras: “as mais preciosas pérolas que Deus nos dar: são os amigos”.

Parabéns ABU pelos seus 50 anos, não podemos negar as dificuldades da semente, mas também não podemos deixar de experimentar o doce dos frutos. A ciência e a fé que vivemos, escreve uma história de amor e amizade aos olhos de DEUS.


Castro Lins


* trecho da música “grato te sou” própria do grupo ABU-rural. 15/06/07
 


Princípio Setubas (Sê tu uma bênção!)

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 12:33:00 0 comentários
Santidade. Vivemos para ser diferentes em nossa fé e moral, crendo em todos ensinamentos e nos esforçando para seguir todos os mandamentos de Cristo revelados na Bíblia.




Excelência. Fazemos o nosso melhor, nunca nos acomodando com resultados inferiores, sempre procurando superar nossa próprias limitações.



Transparência. As pessoas têm acesso total e fiel às informações de projetos, atividades e pessoas que envolvem o underground.



União. Cremos que o Corpo de Cristo deve ser unido. Também pregamos a absoluta igualdade entre as pessoas. O maior bem que temos são os relacionamentos que cultivamos. É neles que investimos nosso tempo, amor e trabalho.



Boa Vontade. Baseando-se no princípio da união entendemos que cada indivíduo deve ser tratado como o mais importante de todos: Jesus Cristo.



Abdicação. Assim como Cristo e os cristãos perseguidos, devemos estar prontos a negar a nós mesmos em prol de Deus e do próximo.



Serviço. Cada membro deve estar pronto e disposto para servir a Deus e ao próximo. Esse espírito de servidão deve permear desde as "maiores" até as "menores" atividades.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Congresso Nacional da ABUB

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 15:26:00 2 comentários
Galerinha, estou na terra do pãozinho de queijo!!! Minas Gerais! Nossa, como eu gosto daqui...

Estou no Congresso Nacional da Aliança Bíblica Universitária do Brasil. É só o segundo dia e já fui tremendamente impactada e edificada. Vcs nem imaginam! Estou conhecendo uma galerinha do Brasil inteiro, do Oiapoque ao Chuí! Fico admirada com as diversidades culturais q nosso país tem. Tantos sotaques, roupas diferentes, gastronomia, jeito de ser, enfim, fico boba mesmo, estou amando!

Estou com saudades do RJ, da minha família... só isso q é ruim, né? Mas daqui a pouco estarei de volta.

O trabalho q a ABUB vem desenvolvendo é incrível! Milhares de estudantes estão sendo impactados pela Palavra do Senhor nas Universidades, cristãos e não cristãos se deparam com a verdadeira figura de Cristo. Não como um Deus distante, mas como um Deus que quer ser nosso amigo e andar do nosso lado dia após dia.

Vou ficar por aqui, pessoal. Se deixar, escrevo um livro! rsrs... agora teremos uma apresentação regional do Nordeste. Ô xente, vou adorar, bichinho!!! :-D

Depois eu conto mais.

Um mega abração fraternal em Cristo Jesus,

Suh

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Sono espiritual

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 07:44:00 0 comentários


Mateus 25:1 a 13

“E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo”. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada. “Mais tarde vieram também as outras e disseram: ‘Senhor”! Senhor! Abra a porta para nós! ’ “Mas ele respondeu: ‘A verdade é que não as conheço”! ’ (Mt 25:10 a 12)




A parábola das dez virgens é muito conhecida. Quando eu era pequena, fazia pecinhas na igreja desta história e tudo (bons tempos... :-D ). A briga entre as meninas era na escolha das virgens. Todas queriam ser as prudentes. Coisa de criança, mas dá pra ver que sabemos como devemos agir desde pequenos. É impressionante. Sabíamos que deveríamos agir com prudência e cuidado.

Naquele tempo e cultura, era costume a noiva no dia do seu casamento, ao sair para encontrar-se com o noivo, se fazer acompanhar de dez damas virgens, com suas lâmpadas acesas. Aliás, o culto na sinagoga não se realizava se não houvesse pelo menos dez pessoas, assim como outros atos. Estas Virgens deviam ser moças irrepreensíveis. Eram a figura do crente cuja vida exterior estava sem mancha nenhuma. Azeite na bíblia é símbolo do Espírito Santo que sustenta a chama da fé, a luz do amor, o conhecimento da Palavra de Deus, a esperança, o amor, o zelo, a paciência, a firmeza em nossa vida.

As virgens irresponsáveis estavam "dormindo espiritualmente" e não tinham o "azeite" , o Espírito Santo o suficiente. Aposto que elas olharam as candeias e pensaram: " - Ah, esse azeite deve dar. O noivo vai chegar e ainda dará tempo..."

Bem, o sono espiritual tem alcançado muita gente, isso é fato. O pior é que não ocorre só com as pessoas que estão fora dos caminhos do Senhor. Ocorre também com muita gente que está dentro da própria igreja, que é ativo na obra e tudo!

As prudentes representam as pessoas que têm azeite de 'reserva', que não ficam no "conformismo" e procuram experiências novas e mais profundas com Deus, procuram conhecê-lo cada dia mais para a hora de provação. Devemos nos encher do Espírito Santo até nos transbordarmos.

No final da história, o noivo apareceu convocando as virgens, e as loucas tinham saído para comprar o azeite que estava faltando. Quando voltaram, era tarde demais. A porta já tinha se fechado, o tempo já tinha acabado...

Nós somos como as virgens que esperam o Noivo. Como Igreja, estamos aguardando a vinda de Cristo. Mas, será que estamos nos comportando como se esta vinda estivesse próxima? Ou será que estamos dormindo e não preparando o azeite suficiente, a nossa vida, para a chegada do Senhor?

O sono espiritual é muito perigoso. Você começa a deixar pra orar depois, jejuar amanhã ou semana que vem,  ir pra igreja depois e isso tudo vem acumulando, acumulando... aí você começa a sentir que Deus está longe, que não está mais te ouvindo, que não te ama mais... enfim... mas na verdade, você é que se distanciou de Deus, dormindo, não buscando.

E a vinda de Jesus acontecerá de repente. Provamos nossa fidelidade com nossa perseverança e fé. E Jesus pode voltar para nós também, no momento em que nossa vida acabar aqui na Terra. E aí, para onde vc vai?

Na hora, não haverá reencarnação, purgatório, "jeitinho brasileiro", nada disso! Seremos julgados por tudo o que aconteceu aqui.

O bom é que ainda há tempo de nos enchermos de Deus e acordarmos do sono espiritual que paralisa a vida que temos em Deus. A mão de Deus vem e nos envolve de novo, nos aceita. Deus derrama o óleo dele sobre nós outra vez. E isto só depende de nós. Ele está nos esperando.


Não é tarde para chegar pertinho de Deus de novo. Recomeçar, mudar o caminho, mudar de atitude. Ele espera você. Comece ajoelhando e orando, pedindo perdão pela distância. Volte a ler a Palavra, a frequentar uma igreja, enfim. Deixe Deus trabalhar em você.

Um grande abraço em Cristo,

Suh



Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração." (Tiago 4.8)

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Tirinhas gospel [1]

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 18:21:00 0 comentários
Oieeee, galerinha!!!! Vou postar regularmente (assim espero, rs) uma sessão só de tirinhas gospel. Espero que gostem e se quiserem rir mais um pouquinho, é só visitar o site dos autores.
Um beijão pra vcs!!!


Smilinguido ( www.smilinguido.com.br )



























Karapuça Gospel ( http://karapuca.blogspot.com/ )













Obedecer a Deus é sempre o melhor...

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 09:22:00 2 comentários
Bom dia, queridones e queridonas!!! Acordei 11 horas hj... dá um desconto, né, estou de férias!!! rsrs

Breve irei à BH, temos o Congresso Nacional da Aliança Bíblica Universitária do Brasil. Ansiosa e contando os minutos! Aprenderemos bastante para levar a Palavra de Deus de uma maneira mais e mais produtiva para a nossa faculdade.





Quando acordei assisti o vídeo da música Obedecer a Deus, do Crianças Diante do Trono. Vc deve estar pensando: é uma bebê mesmo!!! rs... mas não temos q ser como crianças para chegar ao Reino de Deus? Estou cumprindo a minha parte! rsrs

Brincadeiras à parte, este hino é profundo. Fala da obediência que devemos ter a Deus, mesmo quando tudo que está a nossa volta diga que não dá, que é impossível, que é difícil.

Nós nesses casos temos duas opções: Olhar para o que as coisas e as pessoas dizem e que nos deixam pra baixo e outra é olhar para o que Deus mandou vc fazer, confiando e fazendo o certo.

A primeira opção traz uma frustração imensa, pois vc age esperando agradar a outras pessoas, ficando bem aos olhos dos outros e seguindo o modelinho preparado. Esse modelo não te satisfaz, pois não foi feito especialmente pra vc.

A segunda opção pode parecer um pouco mais demorada, vc não vê as possibilidades de acontecer... mas é a melhor maneira de se viver! É se entregar para Deus e deixá-lo preparar tudo. É um passo de fé. E no final, tudo o que acontece coopera para o nosso bem, o futuro é desenhado para nós sob medida, de uma maneira que irá nos satisfazer plenamente, pois quem melhor do que o Senhor para conhecer a sua própria criação?

Dar esse passo de fé não é fácil. Estamos acostumados a querer ver o aqui e agora, e não gostamos muito do espere. Mas uma coisa eu aprendi: tudo que é bom demora um pouco pra ser preparado. Não pode ser feito de qualquer jeito. Deus age assim conosco. Trabalha nas circunstâncias, trabalha em nós, realiza tudo no seu tempo certo.

O seu sonho pode ser difícil pra vc, impossível para os outros, mas vc deve olhar para o q Deus falou com vc. Não parar, não desistir, não olhar para suas dificuldades e limitações, olhar para Cristo. Não faça o que vc acha melhor para ser mais rápido nem o que as pessoas dizem. Decida obedecer a Deus.

Tudo o que Deus fala ele cumpre. A história da humanidade mostra isso. Ele vai estar com vc no meio das tempestades da vida, segurando firme na sua mão. O momento de espera não irá te machucar tanto, pq o Dono da Promessa estará do seu lado para te ouvir e te fortalecer nas suas dificuldades.

O caminho da desobediência sempre leva a um destino terrível. Mas quando decidimos obedecer, vamos a um caminho de bênçãos, e do que é melhor para nós. Obedecer a Deus leva ao melhor dEle pra nós, e nos traz a alegria de ter feito o certo.

Um mega abração em Cristo para vcs!!!

Para meditar: I Samuel 15.22
Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

sábado, 3 de julho de 2010

Mais Coca-Cola!!!!! Presentes...

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 15:01:00 0 comentários
Olá, meus queridos!!! Quero postar um vídeo pra vcs que fala sobre os presentes que Deus dá a cada pessoa e mostra o que acontece quando alguém não se satisfaz com o que Ele dá. Dá uma olhadinha e depois eu comento mais.







Simples e profundo, né? Também achei.

Deus nos dá presentes diferentes. De acordo com o que Ele sabe que é o melhor para nós, na quantidade e na maneira correta, na hora certa. Mas o erro está em não nos satisfazermos com o que Ele nos deu com tanto amor. O erro está em olharmos para o presente do vizinho e pensar que Deus não nos ama porque não nos deu o q o outro tem.

Quando isto acontece, não olhamos para o que nos deu o presente, e sim para o presente em si.  E isto não nos satisfaz, traz frustração e nos faz ficar "aborrecidos" com o Senhor.

Deus não vai habitar num coração magoado desse jeito.  Ele quer que nos satisfaçamos com o q Ele der para nós no momento dEle, e q possamos usar nossos presentes para a glória dEle do jeito q os recebemos.

Assim, na hora certa ele aumentará as dádivas, dentro da Sua perfeita vontade.

Se pararmos pra analisar, o ser humano é um ser q sempre quer mais.  E esta insatisfação não o deixa feliz.

Não devemos deixar os presentes dos outros roubarem a nossa alegria, quando isto acontece, Deus não nos dá mais, até mudarmos nossas atitudes e revermos nossos conceitos.

     "Enquanto você não conseguir ver além disso... tudo o que vc vai ver é uma lata de Coca..."
 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review