sábado, 18 de junho de 2011

Domingo da Igreja Perseguida #DIP - É amanhã, galera!

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 07:25:00
Os nossos irmãos precisam das nossas orações. Amanhã, dia 19 de junho, foi o dia escolhido para o DIP, o Domingo da Igreja Perseguida. Não deixe de orar pelos nossos irmãos que enfrentam muuuuuita luta por causa da sua fé. Desprezo, espancamentos, torturas e até a morte, só pelo que acreditam.

De acordo com o relato bíblico de Atos 4, o início da perseguição aos cristãos aconteceu logo depois da descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, pode-se dizer que essa foi a “fundação” da Igreja Perseguida. Dessa forma, a data do DIP varia de ano para ano, pois é marcada para o domingo seguinte ao de Pentecostes, que em 2011 será no dia 12 de junho. O DIP, portanto, acontecerá no domingo seguinte, dia 19.


Que não esqueçamos os nossos amados, não só no DIP, mas todos os dias, que possamos sempre lembrar dos nossos irmãos e mostrar que não estão sozinhos nesta luta.

Ajude a divulgar a hashtag #DIP e vamos entrar nesta união de oração.

Bjssss!!!!!

Fatos sobre a Igreja Perseguida


Mais de 100 milhões de cristãos ao redor do mundo são perseguidos por causa de sua fé. As formas de perseguição são diferentes em cada país. Mas a situação é real e a ameaça à Igreja é séria.


Abaixo estão fatos sobre quais tipos de perseguição nossos irmãos e irmãs em Cristo estão sofrendo em todo o mundo. Esperamos que essas informações o auxiliem a ensinar seus amigos e Igreja sobre a realidade dos cristãos que sofrem perseguição, além de capacitá-lo a orar pelos perseguidos de maneira poderosa e efetiva.


Quando visitamos a Igreja Perseguida e perguntamos o que eles mais precisam, sempre ouvimos “por favor, orem por nós”. Esse é o pedido que arde no coração deles. Eles são fortalecidos quando sabem que não nos esquecemos deles e que estamos orando para que permaneçam em sua fé. Então, por favor, faça uso dessas informações enquanto ora.


Lista de fatos:


 O país número 1 em perseguição a cristãos é a Coreia do Norte.


 Na Arábia Saudita, uma pessoa que pratica o cristianismo pode ser apedrejada ou decapitada.


 Mais de 90% dos cristãos chineses se reúnem para louvar a Deus em segredo, em igrejas
domésticas ilegais para evitar os regulamentos e restrições governamentais.


 Há apenas uma igreja cristã na Faixa de Gaza e o número de membros diminuiu para menos de 100 pessoas.


 A Argélia é 1/4 do tamanho do estado do Texas, nos Estados Unidos, e apenas 3% da
população é cristã.


 No Irã são faladas 69 línguas e a Bíblia foi traduzida completamente para apenas três delas. O Irã ocupa o segundo lugar em perseguição contra os cristãos.


 Acredita-se que existam menos de 500 cristãos vivendo nas Maldivas.


 No Sudão, pregar publicamente o evangelho é passível de espancamento ou prisão.


 Os cristãos são menos de 1,7% da população do Paquistão e mais de 70% deles vive abaixo da linha de pobreza.


 Estima-se que existam 1.100 cristãos missionários vivendo na Turquia.
 
 
 
 
                                                             Não deixe de participar.
 
                                               Um mega abração fraternal em Cristo,
 
                                                                         Suellen

1 comentários:

Gabriela Eugenio (Pretta) disse...

Precisamos acordar e realmente cumprir o IDE estabelecido por Deus na palavra!!! E cubrir a vida dos nossos irmãos que foram às nações pregar a palavra é de suma importância! Beeijos, pazz! :)

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review