sexta-feira, 10 de junho de 2011

Tempo para o amor

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 13:08:00
Oláaaa, moços e moças de Deus!!!

Estou com saudades de blogar, mas estou em final de semestre na faculdade e os professores, muito legais, passam todos os trabalhos para a mesma semana, junto com a prova. Então estou correeeendoooo... rsrs

Quero deixar vocês com este post super legal feito pelo rapaz mais fofo, maravilhoso e querido desse mundo (que por um acaso é o meu noivo! :-D) Tiago Bueno. Ele fala sobre o tempo para o amor. O endereço do blog do Tiago é http://ideporcristo.blogspot.com/  (olha o jabáaaa!!! rs)

Mil beijinhos no coração de todos!

Suh




Será que existe uma medida exata de tempo para o amor? O tempo leva ao conhecimento pleno do ser humano?


Será que cabe mais a nós do que apenas do tempo, o conhecer e o aprender?

O amor caberia dentro de uma grade de horas para a formação e aprovação ao casamento?

Deus é o tempo exato!

Ele nos conhece e atende aos nossos desejos, cabe seguirmos seus conselhos com responsabilidade e sabedoria, e sermos aplicados naquilo que a palavra nos orienta e nos adverte a respeito do amor e vida em Cristo.

Provérbios 19:2 diz: “Agir sem pensar não é bom; quem se apressa erra o caminho.”


Muitas vezes queremos ditar muitas regras ou seguir padrões populares como se fossem únicos. Deus é o nosso padrão e nossa reposta. A Bíblia é o nosso material de consulta para conhecer os conselhos de Deus e padrão de uma vida correta e abençoada.

Tenha seu relacionamento firmado em Deus e tenho certeza que Ele dirigirá seus caminhos da melhor forma.

A palavra de Deus diz em Eclesiastes 3 que:

“Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião. Deus marcou o tempo certo para cada coisa. Ele nos deu o desejo de entender as coisas que já aconteceram e as que ainda vão acontecer, porém não nos deixa compreender completamente o que ele faz. Então entendi que nesta vida tudo o que a pessoa pode fazer é procurar ser feliz e viver o melhor que puder.”

Deus é o tempo, procure ser feliz e deixe Deus dirigir os seus passos.

O Senhor adverte algumas situações como: Estudos, finanças, idade, entre outros, onde devemos nos atentar, pois tornará o relacionamento mais abençoado, encaminhando um casamento santo e firmado em Cristo, evitando situações de desespero, brigas, irritações e etc...

Você precisa sinceramente sentir aquela paz que somente Deus pode lhe dar no seu espírito.

Colossenses 3:12-19, nos adverte situações que dependem fielmente de nossos esforços.... Deus nos ajuda com um (a) companheiro (a) abençoado, porém depende de nós sempre estarmos debaixo de Cristo para continuarmos sendo uma benção, um na vida do outro.

“Vocês são o povo de Deus. Ele os amou e os escolheu para serem dele. Portanto, vistam-se de misericórdia, de bondade, de humildade, de delicadeza e de paciência.

Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros.

E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas.

E que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões, pois foi para essa paz que Deus os chamou a fim de formarem um só corpo. E sejam agradecidos.

Que a mensagem de Cristo, com toda a sua riqueza, viva no coração de vocês! Ensinem e instruam uns aos outros com toda a sabedoria. Cantem salmos, hinos e canções espirituais; louvem a Deus, com gratidão no coração.

E tudo o que vocês fizerem ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus e por meio dele agradeçam a Deus, o Pai.

Esposa, obedeça ao seu marido, pois é o que você deve fazer por ser cristã.

Marido, ame a sua esposa e não seja grosseiro com ela.”

Reflita:

Amar é: conhecer a Deus

Amar é: Obedecer a Deus

Amar é: viver conforme a palavra de Deus

Amar é: Doar

Amar é: fugir do egocentrismo

Amar é: Ser paciente

Amar é: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.

Somente Ele e nossos esforços, podem deixar com que experimentemos um pouco do que é isso que se chama AMOR.

Amor igual ao DEle nunca veremos!
 
Tiago Bueno

0 comentários:

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review