domingo, 12 de junho de 2011

Sem namorado no Dia dos Namorados...

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 10:15:00
Olá, meus queridos amigos! Tudo bem? Espero que tudo esteja indo bem nesse 12 de junho. Aos que têm namorado ou namorada, feliz dia dos namorados! Leve sua namorada para passear, compre um presente para ela... fiquem juntos ao máximo e aproveitem o dia! Quero mandar um beijãaao super carinhoso ao meu noivo Tiago que hoje está em Sampa (snif...), com a internet fora do ar e longe de mim até pela webcam (snif de novo... rs), mas os nossos corações estão pertinho um do outro. Te amo, amor! Você é um presentão de Deus na minha vida!

Mas a minha mensagem de hoje está direcionada às pessoas que não tem namorado no dia de hoje para dividir presentes e mensagens. Lembrei-me do ano passado e dos outros anos que me sentia muito triste por não ter um namorado no Dia dos Namorados. Não adiantava falarem: É uma data comercial. Eu sabia que realmente era, mas o meu coração e a minha mente faziam questão de me lembrar: Você está solteira, os anos estão passando e você está ficando para trás. No ano passado eu me lembro de encostar no meu travesseiro e chorar. Era um dia de sábado, eu tinha tentado estudar, mas não consegui me concentrar direito.

Naquele momento de lágrimas, pedi ao Espírito Santo que me consolasse. Não pedi um namorado, pedi para que Jesus me ajudasse preenchendo o meu coração naquele momento. Não era o tempo de Deus me dar um namorado naquele instante, porque eu sabia que tinha entregado toda minha vida amorosa a Ele e que, se eu estava sozinha naquela hora, era porque Deus não tinha permitido a chegada do meu amado ainda. Deus estava o preparando ou me preparando para o nosso encontro.

Eu queria dormir naquele momento. Não queria ver televisão ou olhar a internet. Só queria que o dia passasse. Mas Deus trabalhou muito no meu coração naquela hora.

Nesse período de espera que passei, aprendi que Deus tem o momento certo para todas as coisas e que você só vai entender quando você alcançar o seu sonho e olhar para trás e ver que o que Deus fez foi perfeito. É complicado crer no que você não vê, mas quero te lembrar que a confiança em Deus é a mais certa. É a melhor. Sabe por quê? Não há riscos quando você coloca sua vida na mão dEle. ELE NUNCA FALHOU.



 Nunquinha, em toda a história, em todo o tempo. Os sonhos que Deus plantou no seu coração estão vivos. Não os deixe morrer.

Eu tinha no ano passado 23 anos e nenhuma perspectiva de namorar. Nenhuma mesmo. Minhas amigas da época de adolescente estavam casadas, algumas até com filhos e eu não tinha ninguém. O desespero queria invadir o meu coração e só Deus para não permitir e palestrar comigo. Foi difícil, não digo que é fácil ficar sozinho quando todos dizem que você tem que ter alguém. Mas por que não esperar? O que tem de errado em esperar a pessoa certa? Nada de errado. Mas a pressão que exercem sobre quem está com mais idade e solteiro é gigante.

Cansei de ouvir irmãs falando comigo: Vai ficar para titia, hein! Tem que namorar! Ainda está sem namorado? ... Geralmente essas coisas eram ditas na frente de outros jovens da igreja, então, a minha vontade era de virar um avestruz e enfiar minha cabeça no primeiro buraco que aparecesse, mas aí me vinha uma dose de esperança descida dos céus e eu dizia: Estou esperando o melhor de Deus para mim.

Tenha certeza de que Deus está com você e os planos de Deus na sua vida são os melhores. O desespero é inimigo mortal da esperança.

Quando você começar a ficar triste, lembre-se de que Deus está traçando toda a sua história. E que Ele te amou primeiro, mais do que ninguém jamais amou. Então, coloque as rédeas da sua vida nas mãos daquele que melhor as pode conduzir. Jesus Cristo!

Não fique ouvindo músicas românticas para curtir uma "fossa de Dia dos Namorados". Ouça músicas de fé, de adoração, de paz, de esperança e deixe Deus falar com você de uma maneira impressionante. Disponha seu tempo em fazer coisas boas e traga à memória tudo aquilo que pode te te dar esperança.

Hoje eu entendo o porquê da minha espera. Deus estava me preparando para receber o Tiago e o preparando para me receber. No ano passado, ele estava noivo de outra moça, então, se eu o conhecesse, com certeza nem me aproximaria dele, nem ele de mim, por motivos óbvios. Então, o tempo de Deus foi perfeito e eu o conheci quando ele já estava fora de um compromisso com a outra menina e estava livre para que pudéssemos pensar em um relacionamento. E Deus tinha trabalhado no coração do Tiago, que tinha decidido entregar toda a sua vida para o Senhor, como eu fiz. Deu tudo certo!

O que eu posso dizer a você é uma frase que me edificou e me edifica muito:

Não há tempo perdido em esperar quando esperamos no Senhor.

Quero deixar você com estes versículos:

Quero trazer à memória aquilo que pode me dar esperança. (Lm 3.21)

Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado. (Sl 55.22)

Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor. (Sl 27.14)

Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. (Jr 29.14)

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. (Fp 4.6)


*****

Ao meu presente tão esperado e tão amado, Tiago Bueno:


Você é meu sonho que se tornou realidade. Minha oração toda reunida em uma só pessoa. Meu abrigo, meu melhor amigo, meu ombro nos momentos tristes, minha inspiração nos momentos de alegria...

Espero ser uma mulher virtuosa na sua vida. Que o nosso casamento seja inundado da presença do Senhor e que possamos juntos levar o Evangelho às pessoas, como Deus colocou em nosso coração.

Obrigada por ser esse príncipe na minha vida, tão especial... Como eu sempre digo: Te amo ao infinito e além!!!! :-)

Suellen de Souza

 





























7 comentários:

Dani Viteze disse...

Eu digo e repito, como gosto de suas postagens... lindas palavras. Que Deus continue usando a sua vida para abençoar as pessoas, tanto as pertos quanto as de longe.
E que Ele abençoe seu relacionamento sempreee! \o/

Bruna Porto disse...

Lindo, lindo, lindo demais...

Fui mto edificada por esse post, eu particularmente não estou mal pelo dia de hj e por ainda estar solteira, mas já estive, e entendo que o plano de Deus vai mto além de tudo q eu possa sonhar ou imaginar...

God bless you Flor...

Há tem um novo post no meu blog falando sobre o propósito do namoro...

bjoO

Fique na paz

Aline Montado disse...

Muito lindas suas palavras, Suellen, nem preciso dizer que me levaram às lágrimas...Que Deus te use ainda mais. Com certeza Ele te chamou para animar e encorajar vidas. Paz do Senhor, amada.

Anônimo disse...

amei o post!!!
ahh..tbm sei oq é passar o dia dos namorador longe do namorado....
bjoo

Gabriela Eugenio (Pretta) disse...

Lindo post florr! Beijos!

Serva de Cristo disse...

Amei o post Su!! Continue sendo esta benção, querida!!

Anônimo disse...

Ahhh que linda! Parabéns querida!!! Esperar em Deus é tudo. Papai só dá o melhor pros filhos... É amor demais!!! Entende??? Hehe :)
Seja sempre uma benção a todos ao seu redor. Acredito que tem tocado muitas vidas com seus posts.
Um beijão, e sucesso pra você!!!
E felicidades, seu casamento será lindo, com certeza :)

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review