quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Cristãos indianos são alvos de violentos ataques no país

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 02:03:00
Cristãos indianos foram alvos de 140 ataques de violência em 2011, incluindo assassinatos, assaltos, ataques com fogo e destruição de propriedades. 

A Congregação Evangélica da Índia (EFI, sigla em inglês), registrou os ataques anticristãos em seu relatório anual de perseguição.

O secretário-geral Reverendo Dr. Richard Howell afirmou: “A comunidade crista na Índia continua a sofrer em nome do serviço e testemunho pelo Senhor Jesus. Com 140 incidentes mais graves contra a comunidade em 2011, têm-se como pontos principais os direitos das minorias e a liberdade religiosa”.

Muitos dos incidentes envolvem a violência por parte dos extremistas hindus que acusam os cristãos locais de converteras pessoas forçadamente. Geralmente, as autoridades, ao invés de rastrear os agressores, tomam medidas contra os cristãos.

O Estado de Karnataka, localizado na região Sul, foi o mais afetado. 49 ataques foram registrados nessa região.

Em um dos incidentes, cerca de 20 Hindus extremistas interromperam um culto de Domingo que acontecia na casa de um cristão em Bagalkot, Mudhol, no dia 21 de agosto. Eles atacaram a congregação e violaram o pão e o vinho da comunhão.

Eles bateram no pastor acertando-o no rosto e perdendo um dente, arrastaram-no para o lado de fora da casa e o prenderam a uma árvore. A polícia foi chamada até o local e detiveram o pastor e outros cristãos. O pastor foi acusado posteriormente.

FonteBarnabas Fund
TraduçãoCecília Padilha


Oremos pelos nossos irmãos da Índia.


2 comentários:

Rebeca Mello S2 disse...

Caramba, eu achava que esse tipo de coisa não estivesse mais acontecendo tanto, vou orar pela Índia.

rebeca-mello.blogspot.com

Girls Never Alone disse...

Grande é o galardão desses que não negam ao Senhor. Devemos a cada dia mais orar não só por esses, mas por todos, isso acontece em muitos países até hoje né? A oração alcança onde não podemos ir!

Suellen todos os dias faço uma visitinha no seu Blog para ver se vc postou algo novo rsrs
Foi um dos primeiros blogs que me inspiraram a continuar, os seus testemunhos e posts... Me identifiquei, acho que muitas adolescentes passam pelo que vc passou na 'vida sentimental' e qnd esperamos no Senhor Ele nos dá verdadeiramente o melhor.
Sei que agora com a volta às aulas, os preparativos do seu casamento,ministério, família sua vida deve estar bem corridas, mas "o tempo perguntou para o tempo" ;DD ... não desiste do blog não rsrs muitas meninas são edificadas por intermédio dele (eu hahaha), especialmente as ocultas que não comentam. Que o Papai continue te abençoando em TUDO TUDO TUDO. Bjs Carol

http://girlsneveralone.blogspot.com/

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review