domingo, 4 de março de 2012

Destruí os sonhos de Deus para minha vida (Parte 3 - Final)

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 18:16:00
Realmente, o pensamento de Edite estava fixado em um Deus relutante, de coração duro e vingativo, como muitas vezes acabamos pensando. Um Deus que se distanciava de seres humanos tão imperfeitos. Deus perdoaria os dois, sim, mas antes os faria sofrer dores, pagarem penitências para serem dignos novamente do Seu tão puro amor.

Mas, ao lermos a Bíblia, vemos que o nosso Deus demonstrou graça e amor desde o início da história da humanidade. E não temos idéia da dimensão da graça do nosso Pai. O pai do filho pródigo quando o viu voltando para casa, cheio de compaixão correu para o seu filho, o abraçou e o beijou! Deus se alegra quando um filho perdido é achado!

Deus está de braços abertos para nós, mas muitas vezes por medo ou vergonha, nos desviamos do abraço dEle. Tentamos uma autopunição para nos libertarmos da culpa. Mas, Jesus amava as prostitutas,  os estrangeiros, os cobradores de impostos, os ladrões, enfim,  Jesus demonstrou graça aos que tinham cometido erros terríveis. Deus não quer pessoas que digam: “Eu sou bom, boa demais”. Deus quer pessoas que clamem por Ele e confiem no seu socorro, na sua graça e na Sua Palavra. Onde abundou o pecado, superabundou a graça!

Edite sentiu no coração de orar com Eros. Pedir ao Deus amoroso o perdão, a limpeza. A graça de Deus existe e era ela que eles queriam viver naquele instante.

Muitas lágrimas foram derramadas naquela oração. Ao mesmo tempo, um ânimo encorajador estava entrando naqueles corações. A presença de Cristo era tão doce, tão real...

Decidiram não mais terem nenhum envolvimento físico que os levasse a errar outra vez. Escolheram esperar, começar do zero, e entregar o relacionamento e seus corações por inteiro ao Rei dos Reis. Não iriam deixar o inimigo vencer nessa. Deus era por eles, sempre foi!

Aceitaram correr para os braços daquele que pode salvar e os limpar de toda impureza, de todo pecado. Uma nova página se iniciava e era Deus que estava com a caneta para iniciar uma linda história. Tudo se fez novo...

Você pode estar sendo neste momento agindo como Eros, ou como Edite. Pode parecer que Deus está distante e não vai te perdoar por tantos erros. Mas não é assim. Ele está te esperando, no mesmo lugar. Ele te entende. Ele já esteve no seu lugar quando veio ao mundo, com o objetivo justamente de redimir a sua vida!

“Por essa razão era necessário que Ele se tornasse semelhante a seus IRMÃOS em todos os aspectos para se tornar sumo sacerdote misericordioso e fiel com relação a Deus e fazer propiciação pelos pecados do povo. Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ELE É CAPAZ DE SOCORRER aqueles que também estão sendo tentados”. Hebreus 2:17, 18.

Cristo morreu ao nosso favor quando ainda éramos pecadores. E isto foi feito pela graça. Nós não merecíamos, de maneira nenhuma, mas Ele escolheu nos amar! Quando nos deparamos com a Palavra, vemos que Jesus não veio para os fariseus, para os judeus “certinhos”. Jesus veio para os pecadores.

“Portanto, visto que TEMOS UM GRANDE SUMO SACERDOTE que adentrou os céus, JESUS, O FILHO DE DEUS, apeguemo-nos com toda firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém sem pecado. Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade”. Hebreus 4:14-16

Que o Senhor abençoe ricamente a sua vida,

Vislumbre a graça!

Um grande abraço,

Suellen de Souza

8 comentários:

Patty Moreira disse...

Ahhhhhhh ... ela vai enjoar de tanto eu elogiar! hahaha..Suh, amei demais a história de Eros e Edite. O que pode acontecer com qualquer um de nós. Mas é muito bom relembrar que o nosso Pai é Misericordioso e nos recebe de volta, quando nos arrependemos, confessamos e buscamos! <3 .. Beijos amiga, continue ta? Deus abençõe

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

ÔOO, Patty! Mesmo sem te conhecer pessoalmente, vc sabe que eu te amo demais, né, amiga? Sua amizade e força são presentes preciosos de Deus para a minha vida.

Mesmo sem ter enfrentado essa situação, Deus foi colocando na minha mente os sentimentos e eu realmente pude sentir o que meninas neste caso sentiam. Louvo a Deus por isso, eu só quero ser um instrumento nas mãos dEle. Deixa Ele agir... :-)

Mil beijinhos no seu coração!

Suh

Bruno disse...

Suh, parabéns pelo texto!

Gostei tanto que não mandei postar no blog, mas coloquei o link direto pra cá. Um motivo a mais para as pessoas visitarem o teu blog.

Espero que mais "parcerias" como essa surjam para edificar vidas e multiplicar bençãos!

Forte [ ] Keridona!!!

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Obrigada mesmo, Bruno! Não resisti de postar, minhas amigas estavam me cobrando no face... rsrs

Um grande abraço!

Bruno disse...

M-U-L-H-E-R-E-S-!-!-!

hehe

Anônimo disse...

Olá amada, suas mensagens são lindas, li algumas de suas crônicas e falou muito ao meu coração. Estou tentando seguir, mas minha internet está lenta, depois vou tentar de novo. Que Deus te abençoe, bjs.

Chelle disse...

A ÚNICA COISA QUE TENHO A DIZER..
É QUE DEUS É BOM..E USOU PODEROSAMENTE SUA VIDA COM ESSES POST'S !
sabe ultimante eu estava me sentindo assim...e Deus tem me tratado, inclusive estou lendo um livro que indico ..caso ñ conheça que diz exatamente oq vc escreveu ..

Mas, Jesus amava as prostitutas, os estrangeiros, os cobradores de impostos, os ladrões, enfim, Jesus demonstrou graça aos que tinham cometido erros terríveis. Deus não quer pessoas que digam: “Eu sou bom, boa demais”. Deus quer pessoas que clamem por Ele e confiem no seu socorro.

é isso foi mais uma testificação do quando Ele me ama e nos Ama !

Ameii Ameii...que o Senhor continue usando sua vida tremendamente !

Ps: o nome do livro é O Evangelho Maltrapilho - Brennan Manning .

Girls Never Alone disse...

O amor do Pai é incondicional por nós *---* A sua misericórdia infinita, Deus é tudo!

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review