segunda-feira, 11 de março de 2013

Romance à maneira de Deus - O cobertor

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 15:36:00


Esta é uma história desafiante que ouvimos uma vez sobre dois cristãos evangélicos que foram presos por compartilharem a fé. Eles sentiam uma dor agonizante, devido ao terrível frio de inverno, e tinham apenas um cobertor para se manterem aquecidos.
 

Um dos homens, ao olhar para o seu irmão em Cristo, que estava sentado ao seu lado e que tremia de frio, perguntou-se:
 
Se ele fosse Jesus, será que eu daria o meu cobertor a ele?

 
Por mais difícil que fosse pensar em partilhar com o outro a sua única fonte de conforto, ele percebeu que, pelo fato de Jesus ter dado tudo o que tinha a ele, o mínimo que poderia fazer era dar em retorno tudo o que tinha, mesmo que fosse um fino cobertor. Devido ao seu amor e devoção a Jesus Cristo e a
sua gratidão por tudo o que Ele havia feito por sua vida, ele sacrificou-se ao cobrir os ombros de seu amigo com o pedaço de pano.
 

Que história mais profunda, não é? E o que ela tem a ver com a sua vida? Talvez você nunca venha a ficar preso em uma prisão fria, com apenas um cobertor. Mesmo assim, você tem uma decisão semelhante a ser tomada. Egoísmo ou altruísmo?



 

Pense em seu futuro cônjuge. Você está disposto a dar a ele ou a ela o seu único cobertor? Talvez ele esteja rasgado e furado. Talvez tenha muitos buracos. Mas, mesmo assim, a partir de hoje, você pode escolher dar ao seu futuro cônjuge o seu tesouro mais precioso: a sua pureza, tanto interna como
externa, e a sua decisão de esperar por ele ou por ela. Lembre-se: não é apenas o seu futuro que está em jogo. As decisões que você toma hoje afetarão os filhos de seus filhos!
 

Pense no que aconteceria se tivéssemos um "avivamento de pureza" sobre a terra e centenas de casais fossem unidos à maneira de Deus, com um alicerce sólido. Casamentos fortes e duradouros seriam formados, criando famílias fortes para influenciar este mundo para Jesus! Que revolução!
 
Por outro lado, se continuarmos construindo relacionamentos sobre a areia, sem a estrutura sólida de Cristo, como poderemos esperar por casamentos fortes, famílias fortes ou indivíduos fortes que poderão mudar este
mundo?
 

Mesmo se você não for chamado para se casar, todos nós somos chamados para viver em pureza. Cada um de nós precisa perceber quanto Jesus fez por nós e quanto estamos dispostos a dar a Ele tudo o que temos. O seu compromisso de viver uma vida coerente com o padrão de Cristo
TRANSFORMARÁ o mundo ao seu redor.



Eric e Leslie Ludy - Livro Romance à maneira de Deus

2 comentários:

Edmara Oliveira disse...

Olá! Gostei do seu blog, muito fofo. Seguindo! Eu convido você e seus leitores para virem me visitar no meu blog, se puder seguir eu agradeço.
http://elaecrista.blogspot.com/

Unknown disse...

Boa tarde, o texto é lindo vou até compartilhar.

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review