quarta-feira, 7 de julho de 2010

Obedecer a Deus é sempre o melhor...

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 09:22:00
Bom dia, queridones e queridonas!!! Acordei 11 horas hj... dá um desconto, né, estou de férias!!! rsrs

Breve irei à BH, temos o Congresso Nacional da Aliança Bíblica Universitária do Brasil. Ansiosa e contando os minutos! Aprenderemos bastante para levar a Palavra de Deus de uma maneira mais e mais produtiva para a nossa faculdade.





Quando acordei assisti o vídeo da música Obedecer a Deus, do Crianças Diante do Trono. Vc deve estar pensando: é uma bebê mesmo!!! rs... mas não temos q ser como crianças para chegar ao Reino de Deus? Estou cumprindo a minha parte! rsrs

Brincadeiras à parte, este hino é profundo. Fala da obediência que devemos ter a Deus, mesmo quando tudo que está a nossa volta diga que não dá, que é impossível, que é difícil.

Nós nesses casos temos duas opções: Olhar para o que as coisas e as pessoas dizem e que nos deixam pra baixo e outra é olhar para o que Deus mandou vc fazer, confiando e fazendo o certo.

A primeira opção traz uma frustração imensa, pois vc age esperando agradar a outras pessoas, ficando bem aos olhos dos outros e seguindo o modelinho preparado. Esse modelo não te satisfaz, pois não foi feito especialmente pra vc.

A segunda opção pode parecer um pouco mais demorada, vc não vê as possibilidades de acontecer... mas é a melhor maneira de se viver! É se entregar para Deus e deixá-lo preparar tudo. É um passo de fé. E no final, tudo o que acontece coopera para o nosso bem, o futuro é desenhado para nós sob medida, de uma maneira que irá nos satisfazer plenamente, pois quem melhor do que o Senhor para conhecer a sua própria criação?

Dar esse passo de fé não é fácil. Estamos acostumados a querer ver o aqui e agora, e não gostamos muito do espere. Mas uma coisa eu aprendi: tudo que é bom demora um pouco pra ser preparado. Não pode ser feito de qualquer jeito. Deus age assim conosco. Trabalha nas circunstâncias, trabalha em nós, realiza tudo no seu tempo certo.

O seu sonho pode ser difícil pra vc, impossível para os outros, mas vc deve olhar para o q Deus falou com vc. Não parar, não desistir, não olhar para suas dificuldades e limitações, olhar para Cristo. Não faça o que vc acha melhor para ser mais rápido nem o que as pessoas dizem. Decida obedecer a Deus.

Tudo o que Deus fala ele cumpre. A história da humanidade mostra isso. Ele vai estar com vc no meio das tempestades da vida, segurando firme na sua mão. O momento de espera não irá te machucar tanto, pq o Dono da Promessa estará do seu lado para te ouvir e te fortalecer nas suas dificuldades.

O caminho da desobediência sempre leva a um destino terrível. Mas quando decidimos obedecer, vamos a um caminho de bênçãos, e do que é melhor para nós. Obedecer a Deus leva ao melhor dEle pra nós, e nos traz a alegria de ter feito o certo.

Um mega abração em Cristo para vcs!!!

Para meditar: I Samuel 15.22
Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

2 comentários:

Paulo Roberto disse...

Obrigado pela visita, sempre que puder dê uma passadinha no meu blog. Será um prazer!
Deus te abençoe!

Thaisa Silva disse...

Oi Sú..vc nao sabe , mas eu te admiro muito! Grande abraço
Deus abençoe vc!

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review