sábado, 14 de agosto de 2010

3ª etapa do relacionamento... O telhado do castelo!!!!

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 18:03:00
Olá, galerinha de Deus!!! Bem, depois de vários pedidos e ameaças (eitaaa! rsrs) estou quase terminando o castelo. Agora a terceira e penúltima etapa: O telhado!!!

Mais uma vez recorri ao tão amado site de construções. Vamos comparar a construção de um telhado de verdade com o telhado que deve haver no relacionamento.

O principal objetivo do telhado é a proteção. O telhado evita infiltrações da água da chuva a invasão da luz do sol sobre a casa.

Na nossa vida, o que mais me lembra a proteção, em primeiro lugar é a oração. No namoro, a oração é um ingrediente indispensável para que o mesmo caminhe para um casamento abençoado. Pena que muita gente acha que Deus não se envolve no relacionamento. Na verdade, na maioria das vezes, Deus não é convidado para se envolver, e como o Senhor é educado, não invade a vida de ninguém... mas como o casal perde com esta atitude de deixar Deus de lado...

Como orar no namoro? Simples: Diga ao (à) seu (sua) namorado (a) que está sentindo no coração de colocar Cristo no namoro de vcs dois, formando uma espécie de aliança tripla. E diga que daquele dia em diante vão orar pelo namoro de vcs, não somente cada um por si, mas os dois juntos.

Quando orarem, orem para Deus fazer a vontade dEle na vida de vcs, encaminhando para um futuro casamento, peça a Deus para os guardarem na área física, os ajudarem nos momentos de discussão, para que tudo seja resolvido, orem pelo casamento, pelos filhos, enfim... parece exagero, mas não é; Deus se alegra quando decidimos confiar e colocar nas mãos dEle cada pedacinho da nossa vida e desejo do nosso coração.

Legal, Suh... pena que ainda estou solteiro (a). Bem, os solteiros também podem orar. Eu oro pelo meu futuro esposo há um tempão... Parece maluquice, né? Orar pela pessoa que nem conhece... Mas, não é maluquice. O meu amado é a pessoa que estará vivendo comigo pelo resto da minha vida e sei que ele está por aí! Por que não orar por ele? Oro pela vida dele, para ajudá-lo nos problemas, para que Deus o proteja e que o ajude a esperar por mim (o melhor de Deus pra ele... rsrs) até que o Senhor nos una. Peço a Deus também para trabalhar em mim e nele as qualidades que servirão para nos completar, para termos um casamento muuuuuuito abençoado!


Proteja a si mesmo. Se você está num relacionamento ou não, deve proteger a sua mente. Guarde seus pensamentos, principalmente em relação a pessoas do sexo oposto. Pra que namorar ou esperar por uma pessoa mantendo sentimentos errados por outros? Que benefício esta atitude traz?

É necessário se guardar de todas as formas para seu (sua) amado (a). Assim, no dia do seu casamento vc estará oferecendo uma linda pureza de mente, corpo e coração.

Ah, e a fidelidade ao seu futuro cônjuge não começa depois do casamento . Começa agora! Só assim a fidelidade no casamento virá naturalmente... então essa de "Não estou traindo pq não sou casado (a)" não cola, viu? rs

Não estou dizendo que vc não poderá ter amigos do sexo oposto. De jeito nenhum! Estou dizendo para vc vigiar a sua mente e o seu coração, tendo Deus como seu objetivo e seu namorado ou futuro namorado como companheiro dos seus sentimentos.

Outra proteção importante é na área física. O tempo certo de Deus para a intimidade profunda é no casamento. O mundo tenta de todas as formas deturpar isto, dizendo q vc pode, em qualquer tempo, em qualquer lugar, quando tiver vontade. Deus diz: Em meu tempo, em meu lugar.

Sabe, me chama muito a atenção este versículo de Cantares 2.7 que diz: Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, pelas gazelas e cervas do campo, que não acordeis nem desperteis o meu amor, até que queira. O amor não pode ser despertado até que esteja pronto. Então, os namorados devem proteger um ao outro para que a decisão de se manter puro não seja insuportável. Alguns exemplos disso estão no fato de uma namorada não usar roupas provocativas e no fato de um namorado dosar bem as palavras com a sua namorada, não despertando suas emoções que ainda devem aguardar o momento certo.

Outro versículo que me chamou a atenção foi Cantares 4.12, em que Salomão diz: “Jardim fechado é minha irmã, minha noiva, sim, jardim fechado, fonte selada.” Aqui a gente vê o quanto a santidade física guardada é valorizada. E depois do casamento, esta palavra também vale, porque o amor conjugal é exclusivo, cada vida é uma vinha privada para o outro (Cantares 8.12). Cada um deve permanecer como um jardim fechado e fonte selada para o outro.



Não deixe de lado a proteção. Seja um abrigo para o coração de quem estiver ao seu lado. Nunca é tarde para mudar de atitude. Tudo poderá ser melhor se vc decidir fazer diferente. Peça ajuda a Deus e comece a mudar. Chame o Senhor para participar da sua vida sentimental. Garanto que não irá se arrepender.

Não perca a 4ª e última etapa do castelo: A decoração.

Um grande abraço em Cristo,

             Suh

5 comentários:

priscila.aguiar99@gmail.com disse...

Oi Su sou sua seguidora e adoro seu blog....♥ fofo

Tem selinho pra vc no meu blog...beijinhos no ♥

Thalita Andrade disse...

olá, estou aqui porq. vi a listinha das ovelhinhas em meu blog crescer, rs e era quem? você rsrsrsrsrs, seja bem vinda viu, tbeim estou te seguindo, seu blog está lindo e edificante !
conto com seus comentários em meus posts, pois assim eu vou saber o que estais pensando e não vou achar que estou postando em vão rs.
e aqui em seu blog farei o mesmo :]

beijinhos, NA FÉ!

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Ôoooo, Thali!!! Q honra ter vc seguindo o meu blog!!! Pode ter certeza q estarei sempre conferindo. Tentei comentar, mas não está aparecendo a caixinha para eu digitar as letras de verificação. Depois deve voltar ao normal. Beijão, flor!!!

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Ôoooo, Thali!!! Q honra ter vc seguindo o meu blog!!! Pode ter certeza q estarei sempre conferindo. Tentei comentar, mas não está aparecendo a caixinha para eu digitar as letras de verificação. Depois deve voltar ao normal. Beijão, flor!!!

Thaisa Silva disse...

Adoro acompanhar o seu blog, Su...vc é muito sábia e tem sido me acrescentado muito. Que Deus abençoe a sua vida!

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review