domingo, 1 de agosto de 2010

Tropa de Elite... Acampamento Underground!!!!

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 21:13:00



















Bem, eu sobrevivi!!! Rsrs


Nossa, eu posso dizer que esse foi o melhor acampamento que eu já fui na minha vida... Só de ler os anúncios, já sabia que Deus me “sacudiria” naquele lugar.

Bem, na rodoviária nós nos encontramos para esperar o bus... só conhecia a Carol e o Thiago no meio daquela gente toda. Quem poderia imaginar q eu, no final de três dias sentiria essas pessoas como irmãs de alma?

Entramos nos alojamentos. As meninas se depararam com uma realidade cruel: Estávamos sem colchão!!! Bem, dormimos mesmo assim, o cansaço falava mais alto. No outro dia de culto de manhã, descobrimos que os meninos tinham colchão no alojamento deles. Q absurdo! Mas tivemos a resposta também: Nos países perseguidos em sua maioria a mulher é tratada pior do que um animal. Então, desde o começo, nos colocaram no lugar das cristãs perseguidas.

Acordamos para as tarefas bem cedo. 8 horas todas já estavam na fila pra sair. Que fome! Estômago colado nas costas... quando chegamos pra comer: Pão duro e guaraná natural (daquele bem ruim). Era só o começo...

Eu era a Maggie, uma egípcia que cuidava de 2000 crianças cristãs pobres no Cairo e dava apoio espiritual e psicológico para as famílias que eram tratadas como lixo pela sociedade.

Primeiro país: Índia. Nossa, começamos a ficar envergonhados com o nosso conhecimento de Bíblia. Não podíamos tê-la no momento para pregar para as indianas que nos guiavam, e elas nos davam um show de Hinduísmo! Claro que tivemos as forças militares que fizeram o gentil favor de me colocar de cara no chão e encher minha cabeça de água geladinha... a minha tão preciosa água da garrafinha...

Depois fomos para o Afeganistão; nós, as mulheres, tivemos que usar uma burca em toda a trilha e não podíamos falar com os homens, nem olhar nos olhos deles. Não podíamos levantar a cabeça. Se fizéssemos isso, seríamos consideradas prostitutas naquele lugar e nos venderiam no mercado. Nossa, imagina a baita dor de pescoço! Nos sentimos como animais mesmo, andando com todo aquele pano no meio de uma lama gosmenta.

Última parada: Colômbia. A que mais me impactou. As FARCs pegaram pesado no nosso emocional. Eles nos alertaram sobre a falta de união no Cristianismo, falta de conhecimento... enfim, nos colocaram contra a parede mesmo. Meus olhos se encheram de lágrimas ao pensar na igreja do Brasil. Nos preocupamos tanto com nós mesmos, somos egoístas, tantas vezes...

Muito mais coisas aconteceram, esse é só um resuminho. Ganhei amigos preciosos no Underground, ganhei um personal Digimon (não é, Tiago? Kkk) e ganhei a mim mesma. Entrei lá como uma Suellen e saí bem diferente. Olhei pra minha Bíblia e a abracei... como ela tinha me feito falta nos países que eu nem podia andar com ela, senão morria!

Nós temos toda a liberdade de culto, e sabemos que a nossa igreja vai estar lá quando precisarmos. Mas os cristãos perseguidos não tem isso. Se escondem, por servir a Cristo. Apanham por servir a Cristo. Não comem direito nas cadeias e campos de concentração por servirem a Cristo. E onde estamos nós, igreja livre? Temos que orar pelos nossos amados irmãos, temos que contribuir para comprar Bíblias na língua deles, temos que ajudá-los! Chega de ficar com os braços cruzados, só porque sabemos que a perseguição pesada ainda não está na nossa porta. É tempo de ouvir a voz de Deus dizendo: Olhe para seus irmãos de caminhada!

Se você quiser conhecer mais da igreja perseguida e deseja contribuir com os seus irmãos, deixo o site da Missão Portas Abertas. Um trabalho sério e idôneo que atende a igreja perseguida em todo o mundo. Tem muita coisa legal: um projeto para escrevermos cartas de encorajamento aos nossos irmãos perseguidos, notícias sobre eles bem atualizada, vídeos... Não deixe de visitar: www.portasabertas.org.br

Um beijãozão grandão no coração!!!


Suh


8 comentários:

Douglas-BR disse...

O que seria "voleio na nuca" ? kkkkk

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Voleio na nuca é como se fosse aquela bolada q vem na sua cabeça durante o jogo. Q te faz acordar.

Qnd eu mando um voleio na nuca, é algo q nos sacode para prestarmos atenção na nossa vida, a fim de sermos melhores.

Primo, brigada por seguir meu blog. Te adoro de montão!!!

CarolSarael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CarolSarael disse...

Amei seu blog!!Que Deus continue te abençoando. Bjs

Anônimo disse...

Nossa Suellen, me deixou emocionada e com "água na boca" em relação ao Acampamento. Não a conheço, mas arrepiei ao ler as experiências incríveis que foram proporcionadas ao pessoal que participou. Viver isso tudo deve ser muito mais "sem palavras". Eu amei! Deus te abençoe, viu! Cresça muito mais na graça e conhecimento.

Thaisa disse...

Olá Suelen...amei o seu blog e fui muito edificada com alguns textos que li, principalmente esse do acampamento undergraud. Tenho muito vontade de particpar e eu quero ir em algum este ano, se Deus quiser. Percebi que vc é bem envolvida com a ABU, eu tb faço parte desse movimento aqui na minha cidade. Se quiser me add, será um prazer compartilharmos experiencias e crescermos na fé. thaisinhamoc@hotmail.com.
Que Deus continue te abençoando !
bjos

Igor Andrade disse...

eu estive lá também, foi realmente incrível, Deus mudou minha vida completamente... igualmente ocorreu comigo quando chegamos a Colômbia ficamos envergonhados com a falta de conhecimento bíblico em nosso meio... fomos testados fisicamente, emocionalmente, psicologicamente e espiritualmente... hoje posso dizer que sou uma nova pessoa, de verdade... graças a Deus tenho conseguido chamar a atenção dos que me rodeiam para esta realidade da igreja perseguida... antes de conhecer esta causa, eu achava que meu chamado era simplesmente "ministério de louvor", era membro de uma congregação do campo de santa cruz, hoje eu sou coordenador geral da diretoria de missões e evangelismo das Assembleias de Deus do Campo de Santa Cruz ministério Madureira, sou muito grato a Deus, pela posição que Ele me colocou, e com isso também adquirimos maiores oportunidades para anunciar o evangelho de Cristo, sempre defendendo a causa dos nossos irmãos perseguidos. Amiga realmente esta acampamento marcou nossas vidas!! Glórias a Deus!

Unknown disse...

Oi, tudo bem? Então, meu nome é Paulo eu sou de Mato Grosso, li um pouco sobre o Acampamento e ainda tenho muitas dúvidas... Me interessei em ir agora dia 30/10 vai ter um em BH.
meu email é paullohenrique11@hotmail.com e paulohsguimaraes@gmail.com


Obrigado!!!!!

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review