terça-feira, 9 de outubro de 2012

Deus me obriga a escolher o melhor pra mim?

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 08:54:00
Galerinha, achei muito legal essa postagem da Pastora Sarah Sheeva. Decidi então dividir com vocês. Beijos no coração!

           Deus me obriga a escolher o melhor pra mim?

Quando falamos da vida sentimental, de casamento, de escolhas… esse assunto mexe com muita gente…


Tem gente que fica “afetadíssimo” por causa das coisas que escrevo… porque? Porque ainda não se livrou do “humanismo-gospel” que atinge a muitos… eu mesma já fui uma crente-humanista, e não foi fácil enxergar isso. Graças a Deus, Jesus me libertou do “espírito de burrice”, e hoje eu reconheço que: não sou, não sei, e não faço nada sem Jesus!

O assunto que mexe com muita gente é justamente a pergunta que um irmão fez ontem aqui na internet (no Facebook do Culto das Princesas: http://www.facebook.com/pages/Culto-das-Princesas/142177295899066). Ele perguntou: “Deus escolhe a pessoa certa para nós?” e eu respondi que sim, que QUANDO NÓS QUEREMOS QUE ELE ESCOLHA, ELE FAZ ISSO, porque Ele é Bom.


Porém algumas pessoas ficaram extremamente incomodadas com isso, sabe porque? Porque assim como eu fui um dia (independente de Deus) essas pessoas ainda são. São pessoas que ainda não querem a opinião de Deus, pois querem DECIDIR suas vidas SOZINHAS.

Por isso quero me dedicar um pouco mais a ensinar algo que aprendi com o Espírito Santo:

Se nós pedirmos uma direção a Deus nessa área (sentimental), Ele nunca negará uma opinião. Nunca.

O problema é que, talvez o maior desafio da vida Cristã seja justamente discernir a voz de Deus da voz da nossa alma (carne) e também da voz (das setas) do maligno. (Para quem ainda não sabe, são 3 vozes que podem falar conosco… mas agora não falarei sobre isso).

Então, continuando a falar sobre o desafio de ouvir e discernir a voz de Deus nessa área:

Existem algumas coisas que você pode fazer para “treinar” esse discernimento: orar em línguas é uma delas, mas principalmente conhecer o caráter de Deus, descobrir como Deus pensa acerca dos relacionamentos (ler a Palavra de Deus para conhecer o caráter de dEle), porque?

Porque quando o Espírito de Deus fala conosco, Ele NUNCA contraria a Palavra dEle, Ele nunca se contradiz.
Assim, QUANDO PEDIMOS a direção e a opinião de Deus, temos que estar preparados para ouvir, porque muitas vezes não ouviremos aquilo que “queremos”, aquilo que agrada a nossa alma, que é confortável para nós… porque?



Porque se a nossa escolha não for a melhor para nós, Deus falará, mesmo que isso nos faça sofrer, Deus falará, porque Deus não mente. Ele sempre nos dirá a verdade. E as vezes, a verdade é dura de se ouvir…

Às vezes a VERDADE é justamente o que NÃO queremos ouvir, nem saber… e por isso estamos “fugindo” daquela verdade.

É nesse ponto que a carne entra e milita contra o Espírito. A carne começa a lutar para não discernirmos o que Deus ESTÁ FALANDO. E se você não se esforçar, a carne ganha mesmo. Foi por isso que Jesus disse o seguinte:

“Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu lhes digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão.” (Lucas 13:24, NVI)

Jesus estava falando de um esforço que cabe a nós, e não a Ele. Tudo o que Ele tinha que fazer por nós, já está feito. Agora cabe a nós lutarmos contra a nossa carne = as vontades contrárias a vontade de Deus. Agora cabe a nós aprendermos a O ouvir, a crer no que Ele nos diz, e O obedecer.

Deus nunca negará uma direção a nós, porém muitas vezes somos nós que não queremos a opinião dEle.

Todos os dias eu vejo gente assim, é impressionante, pessoas que se dizem “crentes” fazem isso… negam a opinião de Deus em suas decisões, negam as direções (e ESCOLHAS) de Deus.

É como eu falei no Post anterior: Deus não nos obriga a ouví-lO, Ele não nos obriga a escolher nada. A escolha é nossa!

E por causa disso eu aprendi a fazer a melhor escolha: pedir a Ele que sempre escolha pra mim!

Porque?

Porque a vontade dEle é muito melhor que a minha! (Romanos 12.2)



Se você pedir a Deus que escolha a pessoa certa para você, que mostre quem combina mais contigo, quem é melhor para você (para que você possa decidir) então Ele fará isso! Ele é Fiel!

Mas APRENDA a discernir a voz de dEle! Aprenda a discernir coisas simples, como os princípios dEle, porque Ele nunca fala contra Seus princípios.

Aqui no Face do Culto das Princesas eu tenho ensinado e falado bastante sobre esses Princípios de Deus nos relacionamentos. Sobre a maneira como Deus pensa, sobre as coisas que Deus faz, e as coisas que Ele não faz (como escolher o mal pra nós). Digo isso porque tem pessoas que literalmente me perguntam isso: “Pastora, Deus quer o mal para mim?”

É óbvio que não! Isso não faz parte do caráter dEle!

Quando você busca um relacionamento, pode ter certeza que a vontade de Deus para essa área da tua vida é a MELHOR.

Ele quer te dar alguém… mas não qualquer pessoa, não.

Ele quer te dar alguém que se “encaixe” com você. Alguém que combine com você. Alguém que te ame, alguém fiel como Ele, e que em tudo seja recíproco! Deus quer te dar uma linda história de amor! Ele é romântico! Veja o livro de Cantares, e você verá como Deus valoriza o romance no casamento.

A vontade de Deus é boa, AGRADÁVEL e PERFEITA para nós. (Romanos 12.2)

Ele nos diz:

“…agindo Eu, quem o impedirá?” (Isaías 43.13)

Quem poderá impedir o cumprimento dos planos de Deus nessa área da tua vida? Quem?

Quem há semelhante a Ele? (Sl 86.8)

A quem Ele pode ser comparado?

O Deus que TUDO fez! Tudo é dEle! (Sl 24.1)

Se Deus agir, ninguém pode impedir!

A única pessoa que pode impedir é você mesmo! Por isso não permita que a tua carne atrapalhe você, mas obedeça Aquele que tem o melhor para você!

Creia e receba!

No tempo de Deus!

E da maneira de Deus!



Paz,

Pra. Sarah Sheeva





1 comentários:

Unknown disse...

Esperamos por tantas coisas não é verdade, nosso coração vive uma expectativa atrás da outra...felizes somos quando conseguimos descansar e confiar inteiramente no tempo e modo de Deus!
Grande Abraço

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review