quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

"Money no bolso..."

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 04:45:00


Estava há um tempo com vontade de escrever sobre esse tema.Ver a nossa geração correndo com todas as forças, passando por cima de tudo e de todos para ter um status "endinheirado" me assusta, muitas vezes.

O brasileiro é conhecido pelo "jeitinho" e infelizmente muitas pessoas que até são cristãs, entram nesse rótulo. É o jeitinho de passar a perna no patrão, jeitinho de dar um calote em uma empresa grande e esperar seu nome ser limpo no SPC para comprar novamente e sujar o nome outra vez, jeitinho de instalar um "gato" de luz e não pagar a conta devida, enfim, poderia enumerar um monte.

A pressa de enriquecer tem levado muitos à ruína. A melhor opção não é a mais fácil nem a mais rápida. Os sábios dizem que a direção certa é mais importante que a velocidade.

Deus nos ensina na Bíblia que a colheita vem de acordo com o que plantamos. Se você tem um sonho de conquista, deve lutar por ele, se esforçar. Não arrumar jeitinhos. Segundo o juiz William Douglas, as pessoas de maior sucesso no mundo são aquelas que se concentram no trabalho, no sonho, na vocação e na realização de atividades úteis.



O nosso foco não deve estar no dinheiro e sim no que podemos fazer para consegui-lo de maneira honesta. O desenvolvimento se situa no foco, na determinação, no esforço, honestidade, humildade, simpatia, persistência e espírito de equipe. O dinheiro é apenas consequência do bom trabalho.

A Palavra de Deus diz em Provérbios 28.20 que "quem tenta enriquecer-se depressa não ficará sem castigo." Acredito muito nessa palavra, pois é uma lei bíblica da ação/reação, da colheita de acordo com o plantio.

O segredo é nos destacarmos no que fazemos, trabalhando como se nosso patrão fosse o próprio Jesus. Quando fico desanimada com algum trabalho, penso: Se Jesus fosse meu chefe, como eu faria essa tarefa? É uma visão completamente diferente se enxergarmos sob esse prisma.

A Bíblia diz que "mais vale um bom nome do que muitas riquezas" (Provérbios 22.1). Se você trabalha com amor, com excelência e honestidade, alcançará o tão sonhado sucesso profissional.

Então, sejamos cristãos verdadeiros e passemos a viver como tal. Não tentando levar vantagem nas coisas, mas procurando exalar o bom perfume de Cristo que está em nós.

"A paciência é amarga, mas seus frutos são muito doces"
Jean Jacques Rousseau

0 comentários:

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review