sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Destruí os sonhos de Deus para a minha vida... [Parte 2]

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 07:31:00
Olá, pessoal! Vamos à continuação da história de Edite e Eros? Se você não acompanhou o início, clique aqui e aqui . :-D

Let's go!


Destruí os sonhos de Deus para a minha vida... [Parte 2]

Edite saiu do culto muito confusa. Não sentia mais vontade de orar como antes. Seu coração estava muito apertado e a culpa consumia sua mente. Quando chegou perto de Eros, sentiu que tudo tinha esfriado entre eles. O relacionamento “exemplo” para todos parecia fadado ao fracasso.

- Meu Deus! A verdadeira razão para a paz e a alegria que sentíamos não está mais presente. Retiramos Jesus do meio do nosso namoro... pensava Edite, e tudo parecia um caminho trilhado sem volta.

Eros olhou para ela com um olhar tímido, e ela retribuiu da mesma maneira. Foram andando para casa sem dar uma palavra. Até que Eros, deixando Edite na porta de casa, decidiu ler outra vez a palavra dita pelo pastor no culto da noite. Abriu a Bíblia, com os olhos marejados de lágrimas, e leu I João 1:9:

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.”


Os dois se abraçaram e choraram um choro compassivo. Como se tivessem voltado a ser crianças, se dirigiram aos braços do Pai naquele momento. A culpa estava dando lugar ao arrependimento e Deus estava trabalhando neles, nitidamente.

Eros olhou para os olhos de Edite e pediu perdão. Ela fez o mesmo.

- Eros, será que Deus nos perdoa? Tenho medo até de orar pedindo isso. Deus não vai mais me ouvir depois do que eu fiz...

Neste momento, veio na mente de Eros a parábola do filho pródigo. Nunca tinha imaginado viver história igual. Sempre na casa de seu Pai, decidiu numa atitude egoísta suprir seus próprios desejos. E agora estava com o coração em frangalhos e suas vestes de louvor estavam dando lugar a trapos...

- Edite, lembra do filho pródigo? Apesar de tudo o que tinha feito, ao se arrepender e voltar para o pai, tudo tinha se tornado diferente. Seu pai tinha ficado alegre! Jesus é assim, minha querida, Ele age assim!

Edite olhava para Eros e continuava com os pensamentos lhe corroendo a alma...






Quer saber da terceira parte?


Continua no próximo capítulo! hahaha


Beijãaaao! 


Bom feriadooo!


Suh


2 comentários:

Girls Never Alone disse...

Entendi...

Isso é para desenvolver um dos frutos do Espírito: a paciência!

kkkkkkkk


Beijos

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Boaaa! Olha o propósito! rsrs

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review