Let's go!
Destruí os sonhos de Deus para a minha vida... [Parte 2]
Edite saiu do culto muito confusa. Não sentia mais vontade de orar como antes. Seu coração estava muito apertado e a culpa consumia sua mente. Quando chegou perto de Eros, sentiu que tudo tinha esfriado entre eles. O relacionamento “exemplo” para todos parecia fadado ao fracasso.
- Meu Deus! A verdadeira razão para a paz e a alegria que sentíamos não está mais presente. Retiramos Jesus do meio do nosso namoro... pensava Edite, e tudo parecia um caminho trilhado sem volta.
Eros olhou para ela com um olhar tímido, e ela retribuiu da mesma maneira. Foram andando para casa sem dar uma palavra. Até que Eros, deixando Edite na porta de casa, decidiu ler outra vez a palavra dita pelo pastor no culto da noite. Abriu a Bíblia, com os olhos marejados de lágrimas, e leu I João 1:9:
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.”
Os dois se abraçaram e choraram um choro compassivo. Como se tivessem voltado a ser crianças, se dirigiram aos braços do Pai naquele momento. A culpa estava dando lugar ao arrependimento e Deus estava trabalhando neles, nitidamente.
Eros olhou para os olhos de Edite e pediu perdão. Ela fez o mesmo.
- Eros, será que Deus nos perdoa? Tenho medo até de orar pedindo isso. Deus não vai mais me ouvir depois do que eu fiz...
Neste momento, veio na mente de Eros a parábola do filho pródigo. Nunca tinha imaginado viver história igual. Sempre na casa de seu Pai, decidiu numa atitude egoísta suprir seus próprios desejos. E agora estava com o coração em frangalhos e suas vestes de louvor estavam dando lugar a trapos...
- Edite, lembra do filho pródigo? Apesar de tudo o que tinha feito, ao se arrepender e voltar para o pai, tudo tinha se tornado diferente. Seu pai tinha ficado alegre! Jesus é assim, minha querida, Ele age assim!
Edite olhava para Eros e continuava com os pensamentos lhe corroendo a alma...
Quer saber da terceira parte?
Continua no próximo capítulo! hahaha
Beijãaaao!
Bom feriadooo!
Suh
2 comentários:
Entendi...
Isso é para desenvolver um dos frutos do Espírito: a paciência!
kkkkkkkk
Beijos
Boaaa! Olha o propósito! rsrs
Postar um comentário